Cerca de 700 alunos participam de Gincana Interescolares

Evento ocorre nesta terça-feira (29), a partir das 13 horas, no Ginásio Falcão

Por Daniel Elias | 28/11/2022

Foto Indisponivel

Nesta terça-feira (29), o Ginásio Falcão será palco de uma competição diferente. As práticas esportivas darão espaço para as disputas como corrida do saco, carrinho de mão e cabo de guerra. Cerca de 700 alunos, de sete unidades de ensino, participam da Gincana Interescolares que ocorre das 13 às 17 horas. O evento marca o encerramento de uma série de atividades desenvolvida ao longo do ano.

As unidades de ensino participantes se mobilizaram, em um primeiro momento, de forma interna. Cada escola promoveu provas realizadas com os alunos tendo como base a narrativa de obras literárias escolhidas pelos estudantes e também dos livros distribuídos por meio do programa Página a Página. Entre as ações propostas, os jovens tiveram de promover charges, vídeos minutos e exposição de fotos com base nas histórias.

O olhar solidário e de sustentabilidade também fizeram parte das provas realizadas nas escolas. Em uma delas, os alunos precisaram arrecadar roupas para a Campanha do Agasalho. Em outra, os estudantes coletaram óleo de cozinha usado que seria descartado incorretamente.

Para fechar as disputas, que iniciaram com provas literárias, o Ginásio Falcão recebe os alunos para o encerramento. Neste dia, cada uma das sete escolas levará 100 estudantes para participar das 13 competições. “Buscamos em cada ação despertar nos alunos uma maior identificação com as escolas e interação entre eles, bem como trazer um olhar para relações socioemocionais”, destacou o assistente técnico pedagógico (ATP) da EM Lions Clube, Anderson Caleffi.

Participam da Gincana Interescolares alunos do 6º ao 9º ano do Ensino Fundamental. Os estudantes pertencem às seguintes unidades: EM Lions Clube (Bairro Ocian), Antônio Peres Ferreira (Vila Sônia), Domingos Soares de Oliveira (Ribeirópolis), Roberto Mário Santini (Guilhermina), Ronaldo Sérgio Alves Lameira Ramos (Sítio do Campo), Governador Orestes Quércia (Mirim) e São Francisco de Assis (Boqueirão).

Endereço – O Ginásio Falcão fica na Avenida Presidente Kennedy, s/n, Bairro Mirim.