Brasão de Praia Grande  

segunda-feira
29 de maio de 2023

 
 
     
ADMINISTRAÇÃO
ASSISTÊNCIA SOCIAL
ASSUNTOS INSTITUCIONAIS
AVANÇA PG
CIDADANIA
CIDADE TOTAL
CONSELHOS MUNICIPAIS
CORONAVÍRUS - COVID-19
CULTURA
DEFESA CIVIL
DOWNLOADS
EDUCAÇÃO
ESPORTES
FINANÇAS
GABINETE
GALERIA DE FOTOS
GOVERNO
HABITAÇÃO
JEESP 2022
JOMI 2022
JUVENTUDE
MEIO AMBIENTE
OBRAS
PLANEJAMENTO
PLANO DIRETOR
PROGRAMA CIDADE SUSTENTÁVEL
REVISÃO PLANO DIRETOR
SAÚDE
SEGURANÇA
SERVIÇOS URBANOS
SERVIDORES
TRÂNSITO
TRANSPORTE
TURISMO
URBANISMO


Foto: Richard Aldrin
 
PIC Sítio do Campo leva participantes para uma “Volta ao Mundo”
Evento reuniu cerca de 120 alunos em diversas apresentações
28/11/2022 | Ludmila Pilipavicius , MTB: 29.204
  Compartilhar no Whatsapp
Dar a volta ao mundo foi o tema proposto pelo PIC Sítio do Campo para sua Mostra Cultural, realizada na sexta-feira (25) no Palácio das Artes. Cerca de 120 pessoas, incluindo alunos e funcionários, se empenharam em mostrar um pouco de cada uma das culturas dos diferentes países exibidos no evento.

Dentre as diversas apresentações, as crianças do balé homenagearam a Itália, com figurinos inspirados nas camponesas, tradicionais naquele país, ao som de tarantela chamaram a atenção e animaram o público.

A Índia foi homenageada pelas alunas da dança do ventre, com figurinos coloridos e danças animadas. O continente africano foi homenageado com base na cultura de Moçambique. A coreografia inspirada em guerreiros chamou atenção também pelos figurinos, com acessórios de luta como as grandes lanças usadas pelos bailarinos.

Os praticantes do Tai chi chuan representaram a China e suas técnicas milenares de concentração e precisão de movimentos. A América do Sul foi representada na performance do tango Argentino.

De acordo com o diretor do PIC, Fábio Tonini, o tema foi trabalhado de maneira a apresentar as culturas internacionais com toque de brasilidade. “O Brasil recebe público de todos os países, somos um povo miscigenado e com capacidade de reproduzir culturas internacionais sem esquecer do que somos”.

O secretário de Assistência Social de Praia Grande, José Carlos de Souza, destacou a presença dos pais na apresentação. “Muitos trabalharam o dia inteiro, tiveram que se dedicar para estar aqui, vocês não devem pensar que estão gastando tempo. Estão investindo nestas crianças que estão tendo acesso à cultura, esporte e educação nas nossas unidades”.

Serviço – Os PICs e Cafes foram criados pela Secretaria de Assistência Social (Seas) em parceria com o Fundo Social de Solidariedade de Praia Grande (FSS) e têm como principal objetivo ser um espaço aberto à convivência, ao diálogo e entrosamento familiar. Centenas de pessoas já mudaram de vida com as aulas de geração de renda, atividades esportivas, culturais e de lazer gratuitas para todas as idades. Atualmente, são sete unidades instaladas no Município.





página anterior topo da página
Banco de Imagens
 
Pontos Turísticos
 
Câmeras
 
Ouvidoria
 
 
 

 HOME
 A CIDADE
 ESTRUTURA DE GOVERNO
 SERVIÇOS ONLINE
 NOTÍCIAS
 OUVIDORIA
 PORTAL DA TRANSPARÊNCIA
 POLÍTICA DE PRIVACIDADE
 MAPA DO SITE
  Acompanhe Praia Grande
nas Redes Socias