Brasão de Praia Grande  

domingo
26 de março de 2023

 
 
     
ADMINISTRAÇÃO
ASSISTÊNCIA SOCIAL
ASSUNTOS INSTITUCIONAIS
AVANÇA PG
CIDADANIA
CIDADE TOTAL
CONSELHOS MUNICIPAIS
CORONAVÍRUS - COVID-19
CULTURA
DEFESA CIVIL
DOWNLOADS
EDUCAÇÃO
ESPORTES
FINANÇAS
GABINETE
GALERIA DE FOTOS
GOVERNO
HABITAÇÃO
JEESP 2022
JOMI 2022
JUVENTUDE
MEIO AMBIENTE
OBRAS
PLANEJAMENTO
PLANO DIRETOR
PROGRAMA CIDADE SUSTENTÁVEL
REVISÃO PLANO DIRETOR
SAÚDE
SEGURANÇA
SERVIÇOS URBANOS
SERVIDORES
TRÂNSITO
TRANSPORTE
TURISMO
URBANISMO


Foto: Jairo Marques
 
Alunos de caratê realizam troca de faixa
Exame avalia conhecimento do atleta para a nova graduação
1/12/2022 | Luciano Agemiro , MTB: 73.143
  Compartilhar no Whatsapp
Colaboração Naihara Carvalho

Crianças, jovens e adultos, alunos de caratê das unidades do PIC e Cafe de Praia Grande, estão sendo reconhecidos por sua dedicação ao esporte. Ao longo da semana, as unidades do PIC Real, Melvi e do Cafe Sérgio Mainente estão realizando cerimônias de troca de faixa, o que acontece quando o aluno sobe de nível na modalidade. Cerca de 250 caratecas devem passar pelo exame.

Na tarde de quarta-feira (30), a celebração aconteceu no PIC Real. Os alunos que avançaram da faixa branca para a amarela, e da amarela para vermelha, puderam contar com a presença de familiares e amigos neste momento especial.

O carateca, Willian Faustino, de 16 anos, é aluno da unidade desde o começo do ano e realizou sua segunda troca de faixa, recebendo a graduação da cor vermelha. “Eu já treinava de forma não oficial com o meu irmão, e agora estou aqui no exame. São bem legais esses eventos, eu gosto bastante dos movimentos. Todos deveriam praticar, ensina sobre você, seu corpo e acalma”, declarou o jovem.

A pequena Alice Fernandes, de 7 anos, é a mascote do grupo e estava empolgada com sua evolução. Assim como o colega, migrou da faixa amarela para a vermelha. Seu pai, Fernando Fernandes, acompanhou orgulhoso o progresso da menina e contou que ela melhorou muito depois do esporte. “A Alice está praticando desde o começo do ano, era uma criança muito elétrica e após o caratê adquiriu mais disciplina e não está mais tão intensa”.

O professor Alexandre Spacassassi relatou sua satisfação em proporcionar esses momentos para seus alunos e destacou a importância de ter a comunidade apoiando o projeto. “A presença dos pais serve de incentivo para estes jovens. Muitos irão participar de eventos somente aqui e essa interação é importante”.

Os uniformes, incluindo as faixas, são de responsabilidade dos alunos. Alguns não possuem recursos para adquirir, mas isso não é impedimento. O professor e seus colaboradores organizam doações, e entre os alunos ocorre uma espécie de passagem de manto, com alunos doando seus equipamentos que não serão mais utilizados por eles para quem necessita.

Serviço – Os PICs e Cafes foram criados pela Secretaria de Assistência Social (Seas) em parceria com o Fundo Social de Solidariedade de Praia Grande (FSS) e têm como principal objetivo ser um espaço aberto à convivência, ao diálogo e entrosamento familiar. Centenas de pessoas já mudaram de vida com as aulas de geração de renda, atividades esportivas, culturais e de lazer gratuitas para todas as idades. Atualmente, são sete unidades instaladas no Município.







página anterior topo da página
Banco de Imagens
 
Pontos Turísticos
 
Câmeras
 
Ouvidoria
 
 
 

 HOME
 A CIDADE
 ESTRUTURA DE GOVERNO
 SERVIÇOS ONLINE
 NOTÍCIAS
 OUVIDORIA
 PORTAL DA TRANSPARÊNCIA
 POLÍTICA DE PRIVACIDADE
 MAPA DO SITE
  Acompanhe Praia Grande
nas Redes Socias