Brasão de Praia Grande  

segunda-feira
29 de maio de 2023

 
 
     
ADMINISTRAÇÃO
ASSISTÊNCIA SOCIAL
ASSUNTOS INSTITUCIONAIS
AVANÇA PG
CIDADANIA
CIDADE TOTAL
CONSELHOS MUNICIPAIS
CORONAVÍRUS - COVID-19
CULTURA
DEFESA CIVIL
DOWNLOADS
EDUCAÇÃO
ESPORTES
FINANÇAS
GABINETE
GALERIA DE FOTOS
GOVERNO
HABITAÇÃO
JEESP 2022
JOMI 2022
JUVENTUDE
MEIO AMBIENTE
OBRAS
PLANEJAMENTO
PLANO DIRETOR
PROGRAMA CIDADE SUSTENTÁVEL
REVISÃO PLANO DIRETOR
SAÚDE
SEGURANÇA
SERVIÇOS URBANOS
SERVIDORES
TRÂNSITO
TRANSPORTE
TURISMO
URBANISMO


Foto: Richard Aldrin
 
PIC Quietude leva Carnaval ao palco do PDA
Evento reuniu cerca de 100 alunos em diversas apresentações
1/12/2022 | Ludmila Pilipavicius , MTB: 29.204
  Compartilhar no Whatsapp
Toda a alegria do Carnaval Brasileiro foi apresentada no palco do Teatro Serafim Gonzalez, no Palácio das Artes (PDA), na terça-feira (29). A Mostra Cultural do PIC Quietude destacou marchinhas, samba e diversas outras referências do maior espetáculo da terra. Mais de 100 alunos se dividiram entre as apresentações.

Profissões que se mantiveram a frente do combate a pandemia foram homenageados durante as atrações. Cada setor ficou dividido por bloco e, assim, foram formados os grupos das costureiras, da limpeza, alimentação e muitos outros.

A programação teve momentos especiais. A cada intervalo, uma repórter fazia entrevistas com as personalidades que estavam presentes na plateia, o que serviu de animação para os convidados.

Moradora do Bairro Quietude, a cabeleireira, Fabiane Ribeiro Machado, foi pela primeira vez assistir à apresentação da filha, de 7 anos, aluna do balé. “Filmei, fotografei e achei tudo maravilhoso! Vou mostrar para todo mundo da família”.

A marqueteira, Milene Martins Pereira, de 27 anos, foi ver a vó Ana Maria, de 82 anos, dançar no teatro. Ana é experiente, pois já se apresentou muito com grupos de dança na capital paulista. “Aqui em Praia Grande é a primeira vez dela. Foi maravilhoso ver minha avó e tantas crianças se divertindo”.

A diretora do PIC Quietude, Sueli Dantas, explicou que as homenagens ficaram ainda mais marcantes por terem sido realizadas em um momento de diversão e alegria. “Homenageamos as costureiras, que fizeram as máscaras, os médicos e profissionais da Saúde, da limpeza, vendedores de comida e muitas outras profissões. Todos eles foram fundamentais nesses últimos anos por conta de tudo que aconteceu na pandemia. É um momento para festejar, se divertir e comemorar a vida”.

A presidente do Fundo Social de Solidariedade de Praia Grande, Maria Del Carmen Padin Mourão, a Maruca, assistiu a apresentação e destacou a participação dos pais na mostra. “É uma valorização aos pequenos que se dedicaram a este momento com muita vontade”.

Serviço – Os PICs e Cafes foram criados pela Secretaria de Assistência Social (Seas) de Praia Grande em parceria com o Fundo Social de Solidariedade da Cidade (FSS) e têm como principal objetivo funcionarem como espaços abertos à convivência, ao diálogo e entrosamento familiar. Milhares de pessoas já mudaram de vida com as aulas de geração de renda, atividades esportivas, culturais e de lazer. Essas atividades ocorrem gratuitamente para pessoas de todas as idades. Atualmente, são sete unidades instaladas no Município.




página anterior topo da página
Banco de Imagens
 
Pontos Turísticos
 
Câmeras
 
Ouvidoria
 
 
 

 HOME
 A CIDADE
 ESTRUTURA DE GOVERNO
 SERVIÇOS ONLINE
 NOTÍCIAS
 OUVIDORIA
 PORTAL DA TRANSPARÊNCIA
 POLÍTICA DE PRIVACIDADE
 MAPA DO SITE
  Acompanhe Praia Grande
nas Redes Socias