Toda a alegria do Carnaval Brasileiro foi apresentada no palco do Teatro Serafim Gonzalez, no Palácio das Artes (PDA), na terça-feira (29). A Mostra Cultural do PIC Quietude destacou marchinhas, samba e diversas outras referências do maior espetáculo da terra. Mais de 100 alunos se dividiram entre as apresentações.
Profissões que se mantiveram a frente do combate a pandemia foram homenageados durante as atrações. Cada setor ficou dividido por bloco e, assim, foram formados os grupos das costureiras, da limpeza, alimentação e muitos outros.
A programação teve momentos especiais. A cada intervalo, uma repórter fazia entrevistas com as personalidades que estavam presentes na plateia, o que serviu de animação para os convidados.
Moradora do Bairro Quietude, a cabeleireira, Fabiane Ribeiro Machado, foi pela primeira vez assistir à apresentação da filha, de 7 anos, aluna do balé. “Filmei, fotografei e achei tudo maravilhoso! Vou mostrar para todo mundo da família”.
A marqueteira, Milene Martins Pereira, de 27 anos, foi ver a vó Ana Maria, de 82 anos, dançar no teatro. Ana é experiente, pois já se apresentou muito com grupos de dança na capital paulista. “Aqui em Praia Grande é a primeira vez dela. Foi maravilhoso ver minha avó e tantas crianças se divertindo”.
A diretora do PIC Quietude, Sueli Dantas, explicou que as homenagens ficaram ainda mais marcantes por terem sido realizadas em um momento de diversão e alegria. “Homenageamos as costureiras, que fizeram as máscaras, os médicos e profissionais da Saúde, da limpeza, vendedores de comida e muitas outras profissões. Todos eles foram fundamentais nesses últimos anos por conta de tudo que aconteceu na pandemia. É um momento para festejar, se divertir e comemorar a vida”.
A presidente do Fundo Social de Solidariedade de Praia Grande, Maria Del Carmen Padin Mourão, a Maruca, assistiu a apresentação e destacou a participação dos pais na mostra. “É uma valorização aos pequenos que se dedicaram a este momento com muita vontade”.
Serviço – Os PICs e Cafes foram criados pela Secretaria de Assistência Social (Seas) de Praia Grande em parceria com o Fundo Social de Solidariedade da Cidade (FSS) e têm como principal objetivo funcionarem como espaços abertos à convivência, ao diálogo e entrosamento familiar. Milhares de pessoas já mudaram de vida com as aulas de geração de renda, atividades esportivas, culturais e de lazer. Essas atividades ocorrem gratuitamente para pessoas de todas as idades. Atualmente, são sete unidades instaladas no Município.
|