Brasão de Praia Grande  

quarta-feira
29 de março de 2023

 
 
     
ADMINISTRAÇÃO
ASSISTÊNCIA SOCIAL
ASSUNTOS INSTITUCIONAIS
AVANÇA PG
CIDADANIA
CIDADE TOTAL
CONSELHOS MUNICIPAIS
CORONAVÍRUS - COVID-19
CULTURA
DEFESA CIVIL
DOWNLOADS
EDUCAÇÃO
ESPORTES
FINANÇAS
GABINETE
GALERIA DE FOTOS
GOVERNO
HABITAÇÃO
JEESP 2022
JOMI 2022
JUVENTUDE
MEIO AMBIENTE
OBRAS
PLANEJAMENTO
PLANO DIRETOR
PROGRAMA CIDADE SUSTENTÁVEL
REVISÃO PLANO DIRETOR
SAÚDE
SEGURANÇA
SERVIÇOS URBANOS
SERVIDORES
TRÂNSITO
TRANSPORTE
TURISMO
URBANISMO


Foto: AMAURI PINILHA
 
PIC Vila Alice transforma PDA em “Broadway”
Evento reuniu cerca de 150 alunos em diversas apresentações
1/12/2022 | Luciano Agemiro , MTB: 73.143
  Compartilhar no Whatsapp
Os mais famosos filmes que se tornaram musicais da Broadway foram os temas escolhidos para as apresentações da Mostra Cultural do PIC Vila Alice, realizada na quarta-feira (30) no Palácio das Artes. A escolha do tema serviu para a comunidade ter acesso a movimentos culturais diferentes do habitual. Cerca de 150 pessoas se envolveram no evento.

A ideia foi levar um pouco do clima da principal rua de espetáculos do mundo para o teatro Serafim Gonzalez. Musicais como O Fantasma da Ópera, Matilda, o Mágico de Óz, Cantando na Chuva e muitos outros foram homenageados nas apresentações de dança de rua, ginástica, balé e dança do ventre e jazz.

A auxiliar de enfermagem, Débora Souza, de 37 anos, foi assistir a primeira apresentação da filha Rebeca, de 11 anos num teatro. “Tentei inscrever ela na unidade no ano passado, mas por causa da pandemia, as aulas estavam paralisadas. Acho o projeto muito legal e a apresentação foi linda, gostei muito”.

Também foi a primeira vez que a moradora do Bairro Mirim, Miriam dos Santos, de 27 anos, foi assistir a filha, Sofia, de 6, dançar balé no teatro. “Registrei tudo, fotografei, filmei e vou postar. Achei perfeito, muito lindo esse momento”.

De acordo com a diretora da unidade, Almerita Barbosa, a mostra cumpriu com o objetivo de levar alegria para as pessoas. “Fico muito feliz de ver a comunidade reunida, esquecendo os problemas, além do reconhecimento aos alunos que venceram a timidez para se apresentarem no palco”.

A secretária adjunta de Assistência Social, Gisele Domingues, participou da mostra e destacou a dedicação dos pais, funcionários e voluntários, que ajudaram a retomar as atividades nas unidades após a pandemia. “Com muita responsabilidade trouxemos as pessoas de volta, aos poucos, com cuidado, conseguimos retomar as atividades. Todos foram muito importantes neste retorno”.

Serviço – Os PICs e Cafes foram criados pela Secretaria de Assistência Social (Seas) de Praia Grande em parceria com o Fundo Social de Solidariedade da Cidade (FSS) e têm como principal objetivo funcionarem como espaços abertos à convivência, ao diálogo e entrosamento familiar. Milhares de pessoas já mudaram de vida com as aulas de geração de renda, atividades esportivas, culturais e de lazer. Essas atividades ocorrem gratuitamente para pessoas de todas as idades. Atualmente, são sete unidades instaladas no Município.





página anterior topo da página
Banco de Imagens
 
Pontos Turísticos
 
Câmeras
 
Ouvidoria
 
 
 

 HOME
 A CIDADE
 ESTRUTURA DE GOVERNO
 SERVIÇOS ONLINE
 NOTÍCIAS
 OUVIDORIA
 PORTAL DA TRANSPARÊNCIA
 POLÍTICA DE PRIVACIDADE
 MAPA DO SITE
  Acompanhe Praia Grande
nas Redes Socias