O Fundo Social de Solidariedade de Praia Grande recebeu, na terça-feira (29) a doação de milhares de tampinhas de garrafas pet e lacres de latinhas de alumínio, arrecadados pelos frequentadores das unidades. O material será utilizado para a aquisição de cadeiras de rodas, disponibilizadas aos moradores carentes da Cidade.
Ao todo, 8 unidades entregaram suas doações. O material é fruto da entrega dos frequentadores do Programa Conviver. Diariamente, os idosos da Cidade que frequentam esses locais levam lacres de latinhas de alumínio e tampinhas arrecadadas em casa. Juntando o material, uma grande quantidade foi reunida, o que fará a diferença para a campanha de arrecadação do material, usado para aquisição de cadeiras de rodas.
O que muita gente joga no lixo serve como matéria prima para o Fundo Social de Praia Grande. Tampinhas de garrafas pet e lacres de latinhas de bebidas como refrigerante e cerveja são trocados por cadeiras de rodas que ficam à disposição da população.
Toda semana, o Fundo Social recebe cerca de 10 pedidos de empréstimos de cadeiras de rodas. São casos de pessoas que sofreram acidente ou estão acometidas por alguma doença.
A presidente do Fundo Social de Solidariedade, Maria Del Carmen Padin Mourão, a Maruca, agradeceu ao empenho de todos e destacou que o trabalho continua. “Somos uma cidade muito solidária, temos moradores bastante engajados em nossas campanhas. Já conseguimos mais de 30 cadeiras desde o início desta”.
Doações - Quem quiser ajudar pode doar qualquer quantidade dos produtos nas unidades sociais instaladas pelo Município (PIC, Cafe e Conviver) ou na sede do Fundo Social, na Rua Emancipador Paulo Fefin, nº 775, no Bairro Boqueirão. O telefone de contato é 3496-5001.
|