Brasão de Praia Grande  

quinta-feira
21 de setembro de 2023

 
 
     
ADMINISTRAÇÃO
ASSISTÊNCIA SOCIAL
ASSUNTOS INSTITUCIONAIS
AVANÇA PG
CIDADANIA
CIDADE TOTAL
CONSELHOS MUNICIPAIS
CORONAVÍRUS - COVID-19
CULTURA
DEFESA CIVIL
DOWNLOADS
EDUCAÇÃO
ESPORTES
FINANÇAS
GABINETE
GALERIA DE FOTOS
GOVERNO
HABITAÇÃO
JEESP 2022
JOGOS REGIONAIS 2023
JOMI 2022
JUVENTUDE
MEIO AMBIENTE
OBRAS
PLANEJAMENTO
PLANO DIRETOR
PROGRAMA CIDADE SUSTENTÁVEL
REVISÃO PLANO DIRETOR
SAÚDE
SEGURANÇA
SERVIÇOS URBANOS
SERVIDORES
TRÂNSITO
TRANSPORTE
TURISMO
URBANISMO


 
PG inicia a Operação Verão 2022/2023
Fiscalização é realizada pela Seurb e vai até fevereiro
2/12/2022
  Compartilhar no Whatsapp
Praia Grande através da Secretaria de Urbanismo (Seurb) inicia a partir desta sexta (02) a Operação Verão 2022/2023. Ao todo, a força tarefa conta com 92 servidores, divididos entre agentes de fiscalização, auxiliares de fiscalização, motoristas e auxiliares de posturas, e vai de dezembro a fevereiro. O principal objetivo da Operação Verão é checar a regularidade dos vendedores ambulantes que atuam na orla da praia.

Durante a operação, os agentes de fiscalização irão conferir a documentação, se o posicionamento dos ambulantes fixos está correto, se eles estão cumprindo a Lei Complementar 172/97 e suas alterações, o cumprimento do código de posturas municipal e se estão de acordo com as regras da vigilância sanitária. A Guarda Civil Municipal (GCM), Polícia Militar (PM) e Secretaria de Trânsito (Setran) prestam apoio aos servidores que realizam a fiscalização.

O ambulante que estiver em desacordo com as regras, será orientado a se retirar e em caso de negativa, as mercadorias serão apreendidas. Os produtos perecíveis apreendidos durante a fiscalização serão descartados e os não perecíveis podem ser retirados em até 48h mediante o pagamento de taxa, multa e comprovação da origem da mercadoria.

Além da faixa de areia, a fiscalização também acontece nas feiras de artesanato e os auxiliares de posturas também cobrem o trecho do calçadão com orientações à população e identificando possíveis irregularidades.

A Seurb ressalta que a vigilância sanitária proíbe a venda de queijo coalho, churrasco, camarão e raspadinha.

Para o secretário de Urbanismo, Luis Fernando Félix de Paula, a operação é importante para a segurança de moradores, turistas e ambulantes permanentes. “Todo o nosso esforço é para que as pessoas possam consumir produtos de qualidade e para garantir o direito dos ambulantes que andam em conformidade com a lei”.



página anterior topo da página
Banco de Imagens
 
Pontos Turísticos
 
Câmeras
 
Ouvidoria
 
 
 

 HOME
 A CIDADE
 ESTRUTURA DE GOVERNO
 SERVIÇOS ONLINE
 NOTÍCIAS
 OUVIDORIA
 PORTAL DA TRANSPARÊNCIA
 POLÍTICA DE PRIVACIDADE
 MAPA DO SITE
  Acompanhe Praia Grande
nas Redes Socias