Brasão de Praia Grande  

domingo
26 de março de 2023

 
 
     
ADMINISTRAÇÃO
ASSISTÊNCIA SOCIAL
ASSUNTOS INSTITUCIONAIS
AVANÇA PG
CIDADANIA
CIDADE TOTAL
CONSELHOS MUNICIPAIS
CORONAVÍRUS - COVID-19
CULTURA
DEFESA CIVIL
DOWNLOADS
EDUCAÇÃO
ESPORTES
FINANÇAS
GABINETE
GALERIA DE FOTOS
GOVERNO
HABITAÇÃO
JEESP 2022
JOMI 2022
JUVENTUDE
MEIO AMBIENTE
OBRAS
PLANEJAMENTO
PLANO DIRETOR
PROGRAMA CIDADE SUSTENTÁVEL
REVISÃO PLANO DIRETOR
SAÚDE
SEGURANÇA
SERVIÇOS URBANOS
SERVIDORES
TRÂNSITO
TRANSPORTE
TURISMO
URBANISMO


Foto: Jairo Marques
 
Alunos de artesanato e serigrafia recebem certificado de conclusão de cursos
Aulas aconteceram em unidades dos PICs e Cafes
7/12/2022 | Luciano Agemiro , MTB: 73.143
  Compartilhar no Whatsapp
Cerca de 50 pessoas receberam o certificado de conclusão dos cursos de artesanato e serigrafia, realizados nas unidades dos PICs e Cafes de Praia Grande. A formatura aconteceu na terça-feira (6), no PIC Vila Alice, no Bairro Anhanguera. A próxima turma deve ser aberta em fevereiro.

Durante todo o ano, as unidades do Programa de Integração e Cidadania (PIC) e do Centro de Apoio à Família do Educando (Cafe) realizam cursos de diversos tipos, incluindo artesanato, culinária e dança. Quem participa dessas aulas ganha certificado, o que ajuda na busca de uma colocação no mercado de trabalho.

A aposentada Marilda Aparecida Procópio, de 68 anos, moradora do Bairro Samambaia, aproveitou a oportunidade e fez vários cursos. Saiu da formatura com três certificados e feliz da vida. “Fiz vários cursos, de manhã e de tarde. Acordava cedo, almoçava em casa e voltava para as aulas. Adorei a oportunidade e no ano que vem vou aproveitar de novo”.
A dona de casa Elisangela Vicente da Silva, moradora do Mirim, adorou fazer o curso de vagonite e trançado em fitas. “No começo achei um pouco difícil, mas os professores nos orientaram bem e foram bem atenciosos, adorei o curso”.

Quem também recebeu o certificado de conclusão foi a dona de casa, Adriana Cristina Andrade, do Bairro Nova Mirim. “Fiz o curso de pintura em tecido e adorei a atividade. No começo tive dificuldade, mas as professoras me ensinaram bem. Ainda não produzo para venda, mas já tem gente me procurando querendo encomendar algo”.

A representante da empresa Grupo Acta, que promoveu o curso, Débora Daiane da Silva, parabenizou os envolvidos e agradeceu aos que colaboraram nas aulas. “Torcemos para que estes alunos tirem proveito do conhecimento que passamos a eles”.

A presidente do Fundo Social de Solidariedade, Maria Del Carmen Padin Mourão, a Maruca, destacou a importância dos equipamentos sociais para a população. Nossas unidades são oportunidades de crianças, jovens e adultos desenvolverem suas atividades e se capacitarem. É primordial que as pessoas caminhem com recursos próprios, sem ficar dependentes apenas do poder público”.

Serviço – Os PICs e Cafes foram criados pela Secretaria de Assistência Social (Seas) em parceria com o Fundo Social de Solidariedade de Praia Grande (FSS) e têm como principal objetivo ser um espaço aberto à convivência, ao diálogo e entrosamento familiar. Centenas de pessoas já mudaram de vida com as aulas de geração de renda, atividades esportivas, culturais e de lazer gratuitas para todas as idades. Atualmente, são sete unidades instaladas no Município.




página anterior topo da página
Banco de Imagens
 
Pontos Turísticos
 
Câmeras
 
Ouvidoria
 
 
 

 HOME
 A CIDADE
 ESTRUTURA DE GOVERNO
 SERVIÇOS ONLINE
 NOTÍCIAS
 OUVIDORIA
 PORTAL DA TRANSPARÊNCIA
 POLÍTICA DE PRIVACIDADE
 MAPA DO SITE
  Acompanhe Praia Grande
nas Redes Socias