Brasão de Praia Grande  

sábado
4 de fevereiro de 2023

 
 
     
ADMINISTRAÇÃO
ASSISTÊNCIA SOCIAL
ASSUNTOS INSTITUCIONAIS
AVANÇA PG
CIDADANIA
CIDADE TOTAL
CONSELHOS MUNICIPAIS
CORONAVÍRUS - COVID-19
CULTURA
DEFESA CIVIL
DOWNLOADS
EDUCAÇÃO
ESPORTES
FINANÇAS
GABINETE
GALERIA DE FOTOS
GOVERNO
HABITAÇÃO
JEESP 2022
JOMI 2022
JUVENTUDE
MEIO AMBIENTE
OBRAS
PLANEJAMENTO
PLANO DIRETOR
PROGRAMA CIDADE SUSTENTÁVEL
SAÚDE
SEGURANÇA
SERVIÇOS URBANOS
SERVIDORES
TRÂNSITO
TRANSPORTE
TURISMO
URBANISMO


 
Praia Grande é campeã do Prêmio Top Destinos Turísticos 2022 na categoria “Sol e Praia”
Município sagrou-se vencedor de forma inédita
8/12/2022 | Bruno Biazotto, MTB: 81.057
  Compartilhar no Whatsapp
Pela primeira vez, Praia Grande é a grande campeã do prêmio Top Destinos Turísticos. Na noite da última quarta-feira (07), o Munícipio recebeu o troféu da categoria de “Sol e Praia” ao vencer as cidades de Peruíbe e Ubatuba na grande final. A Cidade foi representada pelo secretário de Cultura e Turismo, Mauricio Petiz, na cerimônia que aconteceu no Memorial da América Latina, em São Paulo. E motivos não faltam para colocar Praia Grande como o Top Destinos Turísticos 2022.

A Cidade é a quarta cidade mais visitada do país durante a temporada de verão e a segunda do Estado (perdendo apenas para a capital), de acordo com a última pesquisa abrangente do Ministério do Turismo, além de manter o conceito “A” (grau máximo de avaliação) no Mapa do Turismo Brasileiro. Por final de semana, são mais de 300 mil visitantes. O que mais impressiona é que a Cidade registra picos com mais de 1 milhão de turistas, como no período do Réveillon.

Os 22,5 quilômetros de praias, com ciclovia e calçadão revitalizados em toda a extensão, modernos quiosques e os Espaços Kids ao público infantil são algumas das atrações dos milhares de turistas que visitam Praia Grande e querem curtir a praia. Durante a temporada de verão, a orla também recebe as tendas do Estação Verão Praia, projeto que oferece atividades físicas, esportivas, culturais e musicais gratuitas para todas as idades.

A prefeita de Praia Grande, Raquel Chini, ressalta a importância do prêmio para a Cidade. “É a primeira vez que o Município vence o prêmio Top Destinos Turísticos. A Administração Municipal vem investindo em infraestrutura e atrações, sendo uma das referências pelo País. E esses reconhecimentos são reflexos deste importante trabalho de fomento ao Turismo realizado constantemente em Praia Grande. Somente para essa temporada de verão, para se ter uma ideia, são diversas obras e eventos que devem acontecer, o que atrai sempre um grande público”, concluiu.

Prêmio Top Destinos – Criada pela ADVB (Associação dos Dirigentes de Vendas e Marketing do Brasil) e a Skal Internacional de São Paulo (associação voltada aos profissionais do turismo), a premiação tem como objetivo identificar e divulgar os melhores destinos turísticos do Estado de São Paulo, trazendo o sentimento do pertencimento na população residente.

Assim como na edição anterior, cada pessoa pôde votar uma única vez por categoria, que farão parte do cálculo A+B dividido por 2 + C, com o resultado multiplicado por 100, para eleger o vencedor. A letra “A” significa o voto popular (o Município com mais votos na categoria fica com 100 pontos, com os demais na proporção); “B” traz a pontuação por voto proporcional à população; e “C” a pontuação técnica de uma comissão de especialistas.



página anterior topo da página
Banco de Imagens
 
Pontos Turísticos
 
Câmeras
 
Ouvidoria
 
 
 

 HOME
 A CIDADE
 ESTRUTURA DE GOVERNO
 SERVIÇOS ONLINE
 NOTÍCIAS
 OUVIDORIA
 PORTAL DA TRANSPARÊNCIA
 POLÍTICA DE PRIVACIDADE
 MAPA DO SITE
  Acompanhe Praia Grande
nas Redes Socias