Representantes das sete unidades do Programa de Integração e Cidadania (PIC) e do Centro de Apoio da Família do Educando (Cafe) entregaram milhares de tampinhas de garrafas Pet ao Fundo Social de Solidariedade de Praia Grande, na segunda-feira (12). Além das tampinhas, foram entregues também milhares de lacres de latinhas de alumínio. O material é fruto de doações de moradores que se envolveram em ações por toda a Cidade.
A campanha de arrecadação de tampinhas e lacres está envolvendo muita gente. As unidades sociais (PICs, Cafes e Conviver) são pontos de arrecadação desses materiais. Diversos galões cheios de tampinhas e garrafas Pet cheias de lacres foram entregues graças às ações de moradores que doaram estes produtos nas unidades.
A coordenadora das unidades, Jô Luna, destacou o empenho dos diretores na campanha. “O incentivo à participação dos alunos e familiares nesta campanha faz total diferença no sucesso da ação. Cada um conversou com sua comunidade, apresentou o projeto e incentivou as doações”.
De acordo com a presidente do Fundo Social de Solidariedade de Praia Grande, Maria Del Carmen Padin Mourão, a Maruca, mais de 30 cadeiras, incluindo modelos tradicionais e de banho, já foram colocadas à disposição para quem mais precisa. “Este material que seria jogado no lixo é transformado em bem-estar. Essas cadeiras são emprestadas para a população que precisa de apoio durante alguma fase de recuperação de acidente ou doença. Essas doações nos ajudam muito”.
Doações – Qualquer pessoa pode ajudar as campanhas do Fundo Social de Solidariedade. Basta levar qualquer quantidade de produtos, sejam roupas, cobertores, alimentos na sede do Fundo. O endereço é Rua Emancipador Paulo Fefin, nº 775, no Bairro Boqueirão. O telefone de contato é 3496-5001.
|