Brasão de Praia Grande  

sábado
4 de fevereiro de 2023

 
 
     
ADMINISTRAÇÃO
ASSISTÊNCIA SOCIAL
ASSUNTOS INSTITUCIONAIS
AVANÇA PG
CIDADANIA
CIDADE TOTAL
CONSELHOS MUNICIPAIS
CORONAVÍRUS - COVID-19
CULTURA
DEFESA CIVIL
DOWNLOADS
EDUCAÇÃO
ESPORTES
FINANÇAS
GABINETE
GALERIA DE FOTOS
GOVERNO
HABITAÇÃO
JEESP 2022
JOMI 2022
JUVENTUDE
MEIO AMBIENTE
OBRAS
PLANEJAMENTO
PLANO DIRETOR
PROGRAMA CIDADE SUSTENTÁVEL
SAÚDE
SEGURANÇA
SERVIÇOS URBANOS
SERVIDORES
TRÂNSITO
TRANSPORTE
TURISMO
URBANISMO


Foto: Jairo Marques
 
Credenciado junto ao Município, Hospital Igesp iniciará atendimento em março em Praia Grande
Prefeita e secretário de Saúde visitaram as instalações da futura unidade
14/12/2022
  Compartilhar no Whatsapp
Colaboração Rodrigo Herrero

O crescimento sustentado de Praia Grande segue trazendo oportunidades e melhorias para a população. O Hospital Igesp, do Grupo Trasmontano, que está sendo construído no Bairro Guilhermina, irá beneficiar todos os praia-grandenses. Mesmo sendo particular, o hospital já está credenciado junto o Município, permitindo que também sejam prestados diversos serviços na rede pública, como exames, procedimentos e até cirurgias. O hospital tem previsão de iniciar o atendimento em 1º de março e vai gerar mais de 6 mil empregos diretos e indiretos.

A prefeita de Praia Grande, Raquel Chini, e o secretário de Saúde Pública do Município, Cleber Suckow Nogueira, fizeram nesta quarta-feira (14) uma visita às instalações do futuro Hospital Igesp, que está localizado na Avenida Guadalajara e contará com 190 leitos, pronto-socorro e atendimento para diversas especialidades. “Estou encantada com as instalações, são amplas, é um presente ter o Igesp como parceiro em nossa cidade. Estamos fazendo parcerias para ampliar os procedimentos realizados no Município para melhorar e qualificar cada vez mais a assistência em saúde em Praia Grande. Esse é o nosso foco”, afirmou a prefeita.

Atualmente, a Saúde Pública de Praia Grande já tem mais de 50 prestadores de serviço credenciados, que auxiliam em exames, procedimentos e cirurgias, colaborando para zerar a fila de espera para diversas especialidades. Com essa nova parceria, a rede municipal será reforçada, com a expectativa de ampliar o acesso a serviços de alta complexidade que poderão ser realizados na Cidade, evitando maiores deslocamentos.

“O Hospital Igesp já está credenciado no Município, estamos só acertando os últimos detalhes de quais serviços serão disponibilizados para a população. Mas deverão ser diversas cirurgias eletivas, exames e outros procedimentos de maior complexidade. Temos certeza de que a população vai ser cada vez melhor assistida e ter mais acesso aos serviços de saúde do Município”, destacou o secretário.

A chegada do hospital à Praia Grande vai trazer também equipamentos e tecnologia de última geração. “A gente está trazendo uma tecnologia moderníssima, que não existe na Região. Teremos uma estrutura de hemodinâmica completa, com uma aparelhagem vinda do Japão e que não tem similar no Brasil, permitindo que seja feita uma série de procedimentos. O aparelho de ressonância magnética será o mais moderno que existe, com velocidade esplêndida e ótima qualidade de imagem. Os profissionais terão acesso a uma estrutura extremamente moderna”, enfatizou o diretor de Operações do Grupo Transmontano, Julio Cesar de Machado Lobato.

Faculdade de Medicina – O Grupo Trasmontano pretende dar continuidade nos investimentos na Cidade com a abertura de uma Faculdade de Medicina. “Temos números que nos deixaram muito felizes, Praia Grande vem crescendo muito e de uma maneira sustentável, bonita. Percebemos o crescimento organizado, então nós decidimos trazer uma Faculdade de Medicina para cá. Claro que é um empreendimento para os próximos anos e depende da situação financeira, mas já temos o terreno que, inclusive é na frente do hospital, o que facilita as aulas práticas e, por consequência, facilita também os trâmites com o MEC”, disse o presidente do Grupo Trasmontano, Fernando José Moredo.

Investimentos – Praia Grande investiu cerca de R$ 30 milhões em Saúde nos últimos anos. Equipamentos de última geração em todas as áreas: Atenção Básica, Especialidades e Urgência e Emergência. Na Atenção Básica, o município é referência em todo o país, somando 30 Unidades de Saúde da Família (Usafas), uma das poucas cidades que atendem 100% de sua população.

Já na área hospitalar, Praia Grande conta com o Complexo de Saúde Irmã Dulce que compreende, além do Hospital Municipal, a Porta de Entrada de Urgência e Emergência do Hospital (PS Central), a Unidade de Pronto-Atendimento (UPA) do Bairro Samambaia e a Unidade de Alta Complexidade em Cuidados ao Portador de Doença Renal Crônica e Terapia Renal Substitutiva de Praia Grande (Nefro-PG).

O Hospital Municipal Irmã Dulce é o único hospital 100% SUS, porta aberta (que atende demanda espontânea, sem a necessidade de que o paciente passe em outra unidade de saúde antes), com mais 250 leitos em funcionamento na Baixada Santista. A Unidade atende pacientes de toda a Região.

A Cidade conta ainda com a UPA do Bairro Quietude e três bases descentralizadas do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), que estão localizadas nos bairros Boqueirão, Quietude e Samambaia, em áreas anexas às unidades de Urgência e Emergência da Cidade. Uma quarta base está sendo construída no Bairro Maracanã e deverá ser entregue no próximo ano.

Novo PS Central – Outro equipamento que vai contribuir para a ampliação dos atendimentos em Praia Grande é o Pronto-Socorro Central, que está sendo implantado no antigo prédio do Cemas (Centro de Especialidades Médicas Ambulatoriais e Sociais), na Avenida Presidente Kennedy, Bairro Guilhermina, e deve ser entregue no início de 2023.

A nova unidade permitirá também aumentar os atendimentos de maior complexidade realizados pelo Hospital Irmã Dulce. O PS Central e o hospital trabalharão integrados, com apoio de uma Regulação Municipal, que terá a missão de aprimorar o fluxo de atendimento dos pacientes, encaminhando-os, quando necessário, do PS Central para o hospital.




página anterior topo da página
Banco de Imagens
 
Pontos Turísticos
 
Câmeras
 
Ouvidoria
 
 
 

 HOME
 A CIDADE
 ESTRUTURA DE GOVERNO
 SERVIÇOS ONLINE
 NOTÍCIAS
 OUVIDORIA
 PORTAL DA TRANSPARÊNCIA
 POLÍTICA DE PRIVACIDADE
 MAPA DO SITE
  Acompanhe Praia Grande
nas Redes Socias