Apresentações musicais e Queima de Fogos são atrações para virada do ano em Praia Grande

Shows gratuitos acontecem nas arenas do Estação Verão Praia

Por Aline Rollo | 27/12/2022

Uma virada de ano cheia de alegria, com muita diversão para toda a família. Assim será o Reveillon em Praia Grande, que contará com seis pontos de queima de fogos distribuídos ao longo da praia e apresentações musicais com direito a contagem regressiva nas sete arenas do projeto Estação Verão Praia.

A queima de fogos na Cidade é sem estampido (sem alto ruído) e acontece na faixa de areia dos bairros Forte, Guilhermina/Aviação, Tupi/Ocian, Caiçara, Flórida/Real e Solemar, com tempo de duração especial neste ano de até 22 minutos.

Conforme prevê a Legislação Municipal, os fogos serão sem estampidos, montados e isolados em estruturas na faixa de areia, seguindo todas as normas de segurança necessárias. Além disso, a Lei prevê a proibição do manuseio, da utilização, da queima e da soltura de fogos de estampidos e de artifícios, assim como de quaisquer artefatos pirotécnicos com estampido em todo o território do município de Praia Grande.

A disposição dos fogos sem estampido foi planejada de acordo com a característica populacional, população fixa e sazonal e espaço da faixa de areia de cada região. No Canto do Forte e Tupi serão 22 minutos de queima; no Guilhermina/Aviação e Caiçara serão 16 minutos; Flórida e Solemar terão 10 minutos de fogos para chegada do Ano Novo.

Estação Verão Praia - Nessa temporada 2022/2023, Praia Grande conta com sete arenas do projeto Estação Verão Praia, que leva aulas de ginástica, dança, práticas esportivas e apresentações musicais gratuitamente, para moradores e turistas. As atividades acontecem de quinta a domingo, das 10 às 23 horas. De 27 de dezembro a 1 de janeiro, as arenas funcionam diariamente.

Durante a Virada do Ano, todas as sete arenas terão apresentações musicais com artistas da Cidade e ritmos variados Os shows começam às 21 horas e seguem até à 1 da manhã, com uma parada próximo à meia noite, para a contagem regressiva para a Queima de Fogos.

Operação Verão – O esquema de segurança da Operação Verão 2022/2023 está contando com o reforço de cerca de 500 policiais militares em Praia Grande. A corporação chegou no último dia 19 de dezembro, e seguirá até depois do Carnaval (26 de fevereiro).

Além dos policiais, o Município já conta com o apoio de 54 guarda-vidas temporários, e a Guarda Civil Municipal terá esquema de segurança com 370 integrantes, atuando em escalas extras com rondas ostensivas.

Confira os endereços da queima de fogos e das arenas do Estação Verão Praia:

Queima de Fogos
- Forte (altura da rua Gaspar Viana)
- Guilhermina/Aviação (altura da rua Santos Dummont)
- Tupi (altura da rua Martins Fontes)
- Caiçara (altura da rua Jamil Issa)
- Flórida/Real (altura da rua Cravina)
- Solemar (Entre a Rua Amelletto Franceschelli e rua Francisco Alves)

Arenas:
- Boqueirão
Avenida Presidente Castelo Branco, defronte a Avenida Costa e Silva
- Guilhermina
Avenida Presidente Castelo Branco entre a Praça Lions e Rua Leblon
Funcionamento: a partir de 4 de janeiro
- Aviação
Avenida Presidente Castelo Branco, em frente a Rua São Pedro
- Tupi
Avenida Presidente Castelo Branco – Entre a Rua Paumaris e Rua Tupinambás
- Ocian
Avenida Presidente Castelo Branco – Entre a Rua Teófila Vanderlinde e Rua Afonso Chaves
- Caiçara
Praça Nossa Senhora de Fátima
- Flórida
Avenida Presidente Castelo Branco – entre a Rua do Antúrios e Rua Flórida
- Solemar
Avenida Presidente Castelo Branco – entre a Rua Alvares de Azevedo e Rua Augustinho Marques Arrojado.