Brasão de Praia Grande  

sábado
24 de fevereiro de 2024

 
 
     
ADMINISTRAÇÃO
ASSISTÊNCIA SOCIAL
ASSUNTOS INSTITUCIONAIS
AVANÇA PG
CIDADANIA
CIDADE TOTAL
CONSELHOS MUNICIPAIS
CORONAVÍRUS - COVID-19
CULTURA
DEFESA CIVIL
DOWNLOADS
EDUCAÇÃO
ESPORTES
FINANÇAS
GABINETE
GALERIA DE FOTOS
GOVERNO
HABITAÇÃO
JEESP 2022
JOGOS REGIONAIS 2023
JOMI 2022
JUVENTUDE
MEIO AMBIENTE
OBRAS
PLANEJAMENTO
PLANO DIRETOR
PROGRAMA CIDADE SUSTENTÁVEL
REVISÃO PLANO DIRETOR
SAÚDE
SEGURANÇA
SERVIÇOS URBANOS
SERVIDORES
TRÂNSITO
TRANSPORTE
TURISMO
URBANISMO


 
PG disponibiliza vídeo acessível sobre preenchimento do CadÚnico
Material atende pessoas não alfabetizadas, surdos e população em geral
6/1/2023 | Luciano Agemiro , MTB: 73.143
  Compartilhar no Whatsapp Compartilhar no Facebook
A Secretaria de Assistência Social de Praia Grande disponibilizou material produzido especialmente para atender as pessoas interessadas em preencher o CadÚnico, o Cadastro que dá acesso à benefícios sociais dos governos Estadual e Federal, como Auxílio Brasil e Vale Gás. O vídeo acessível está disponível no canal do Youtube do Município e também por meio da carta de serviços, no site oficial.

O vídeo é legendado, narrado e acessível em Libras, para contemplar o máximo possível de pessoas. As informações passadas no explicam sobre o procedimento de preenchimento, documentação necessária, local de atendimento e o contato para agendamento do serviço.

Para assistir ao vídeo basta acessar a carta de serviços do Município, por meio do site www.praiagrande.sp.gov.br, Carta de Serviços e buscar pelo tema CadÚnico. Outra forma de assistir o material é acessar o canal da Prefeitura de Praia Grande no Youtube (youtube.com/prefeiturapg).

Atendimento - Praia Grande tem um canal via Whatsapp para a população que precisa agendar o atendimento do CadÚnico. Os moradores da Cidade podem entrar em contato por meio do número (13) 99616-6050. O serviço funciona de segunda à sexta-feira, das 8h às 17h.

Ao enviar uma mensagem, o sistema retorna com as informações necessárias para atendimento. O serviço é exclusivo para agendamento de atendimento presencial. O CadÚnico é o meio de acesso aos benefícios sociais oferecidos aos moradores de baixa renda, como Auxilio Brasil, Vale Gás, entre outros.

No caso de outras dúvidas sobre o CadÚnico, os interessados devem inicialmente procurar uma unidade do Centro de Referência de Assistência Social (Cras) de sua região. Confira os endereços das unidades e os telefones de contato.

Cras Quietude:
Avenida Ministro Marcos Freire, nº 6.650. Telefone: (13) 3472-8246.
Cras Vila Sônia:
Rua João Andrade de Jesus, s/nº. Telefone: (13) 3596-6668.
Cras Canto do Forte:
Rua Xixová, nº 1.130. Telefone: (13) 3496-5068.
Cras Melvi:
Rua Marcelino de Oliveira, nº 44. Telefone: (13) 3477-4983.
Cras Esmeralda:
Rua Ana Pereira de França, nº 295. Telefone: (13) 3496-5019.
Cras Nova Mirim:
Avenida Paulo Lucânica, esquina com a Avenida da Integração (Antiga 18 do Canal). O telefone de contato é 3496-5168.



página anterior topo da página
Banco de Imagens
 
Pontos Turísticos
 
Câmeras
 
Ouvidoria
 
 
 

 HOME
 A CIDADE
 ESTRUTURA DE GOVERNO
 SERVIÇOS ONLINE
 NOTÍCIAS
 OUVIDORIA
 PORTAL DA TRANSPARÊNCIA
 POLÍTICA DE PRIVACIDADE
 MAPA DO SITE
  Acompanhe Praia Grande
nas Redes Socias