Cerca de 100 alunos do Conviver Boqueirão se reuniram para festejar os 15 anos da unidade com muita atividade física. O “aulão de aniversário” aconteceu na segunda-feira (9) e divertiu bastante os frequentadores da unidade.
Inaugurado em 7 de janeiro de 2008, o Conviver Boqueirão é um dos mais procurados na Cidade. Localizado no calçadão da praia do Bairro, próximo à Avenida Presidente Costa e Silva, a unidade chama atenção de moradores e turistas que passam pelo local.
Atualmente atende cerca de 900 alunos, em atividades que incluem ginástica, dança, dança cigana, jogos de mês e muitos outros. A unidade tem um a academia anexa, onde os idosos podem se exercitar com o apoio de um instrutor.
Uma das primeiras participantes da unidade, a aposentada Beatriz da Cunha e Silva, de 83 anos foi uma das participantes da aula. “Adoro frequentar esse lugar, aqui fiz amizades, faço atividades físicas há vários anos”.
Quem também aproveitou o momento foi a aposentada, Edméia Mariano De Araújo, que chegou à Praia Grande há alguns meses, em busca de qualidade de vida. “Aqui encontrei amigos, faço atividades físicas ao menos duas vezes por semana e me divirto muito. O Conviver é de um acolhimento impecável”.
De acordo com a diretora da unidade, Solange Donizete de Carvalho, o Conviver Boqueirão se tornou parte da família dos seus frequentadores e a cada dia recebe novos interessados. “Percebo que depois da pandemia um grande número de pessoas recém mudadas para a Cidade tem nos procurado. Elas ficam encantadas com a estrutura que Praia Grande oferece a elas e se inscrevem aqui para aproveitar as nossas atividades”.
Reconhecimento - Desde 2009, Praia Grande ocupa o primeiro lugar no Índice Futuridade entre as cidades com mais de 200 mil habitantes. O índice estadual mede a qualidade de vida e a atenção ao idoso nos municípios. Nesse sentido, o Programa Conviver contribui com a oferta de entretenimento nas quatro unidades no Município, sendo destinadas a pessoas com mais de 50 anos.
História - O programa Conviver foi criado há 29 anos para atender a uma necessidade que os idosos tinham de interagir com as pessoas e preencher a rotina diária com atividades saudáveis que proporcionassem bem-estar e diminuíssem a sensação de solidão, comum nesta faixa etária. No Conviver, os idosos podem fazer exercícios físicos, praticar esporte, jogar baralho, fazer artesanato ou até aprender a usar o computador para se atualizarem das novas tecnologias.
Atualmente há unidades nos bairros: Boqueirão, Guilhermina, Antártica, Tupi, Ocian, Samambaia, Caiçara e Solemar. Para mais informações basta ligar no 3496-5038.
|