Brasão de Praia Grande  

sexta-feira
27 de janeiro de 2023

 
 
     
ADMINISTRAÇÃO
ASSISTÊNCIA SOCIAL
ASSUNTOS INSTITUCIONAIS
AVANÇA PG
CIDADANIA
CIDADE TOTAL
CONSELHOS MUNICIPAIS
CORONAVÍRUS - COVID-19
CULTURA
DEFESA CIVIL
DOWNLOADS
EDUCAÇÃO
ESPORTES
FINANÇAS
GABINETE
GALERIA DE FOTOS
GOVERNO
HABITAÇÃO
JEESP 2022
JOMI 2022
JUVENTUDE
MEIO AMBIENTE
OBRAS
PLANEJAMENTO
PLANO DIRETOR
PROGRAMA CIDADE SUSTENTÁVEL
SAÚDE
SEGURANÇA
SERVIÇOS URBANOS
SERVIDORES
TRÂNSITO
TRANSPORTE
TURISMO
URBANISMO


Foto: Richard Aldrin
 
Mais de 3 mil pessoas comemoram o aniversário de 56 anos de PG na Caminhada dos Emancipadores
‘Onda Roxa’ tomou conta da orla da Cidade na quinta-feira (19)
20/1/2023 | Pedro Sbravatti, MTB: 35.768
  Compartilhar no Whatsapp
Uma imensa festa tomou conta das areias de Praia Grande com a 5ª Caminhada dos Emancipadores. Os mais de 3 mil participantes do evento deram um show de alegria e animação. O sol e a brisa do mar foram ótimos companheiros no evento que marcou as comemorações do aniversário de 56 anos da emancipação político-administrativa do Município.

Já no aquecimento, os participantes demonstravam uma animação fora do comum. Comandados pelo professor Irapuan, crianças, jovens, adultos e as pessoas que integram a melhor idade fizeram exercícios de alongamento e ensaiaram passos e coreografias de músicas consagradas.

O trajeto entre as arenas do Bairro Canto do Forte e a Esportiva, no Guilhermina, todo pela areia, foi um dos atrativos do evento. A ‘Onda Roxa’, cor da camisa da 5ª edição da Caminhada, chamou a atenção de quem andava pelo calçadão da orla e também das pessoas que estavam simplesmente curtindo a praia. Muitos aproveitaram a oportunidade e seguiram com a descontraída e feliz turma.

A prefeita de Praia Grande, Raquel Chini, foi uma das 3 mil participantes que completaram o percurso. A chefe do Executivo praia-grandense mostrou muita energia, disposição e alegria durante todo o trajeto.

“A Caminhada dos Emancipadores é um momento especial das comemorações do aniversário de Praia Grande. A população espera o ano todo por esse evento. Desejo que a nossa Cidade siga crescendo e transformando isso em qualidade de vida para as famílias que moram aqui”, disse Raquel.

Os participantes aproveitaram o evento ainda para tirar fotos e fazer vídeos para as redes sociais. A participação de famílias também foi outro ponto alto e marcante da caminhada. Foi o caso de Wallace, Gisele, Luiz Fernando e da pequena Michele Coimbra, de um ano e sete meses. “Essa é uma ótima oportunidade de confraternizar com a família”, disse Wallace, morador do Bairro Guilhermina.

O casal Nei e Isabel Santos, moradores do Bairro Tupi, levou um convidado ilustre de quatro patas que participou pela primeira vez da Caminhada dos Emancipadores: o Théo. O cãozinho não desgrudou de seus donos e percorreu gracioso os dois quilômetros do percurso. “Está sendo muito divertido estar com ele aqui”, comentou Isabel.

Inclusão – A organização do evento disponibilizou algumas cadeiras anfíbias do programa Praia Acessível para que pessoas com necessidade especiais pudessem curtir a Caminhada dos Emancipadores com maior conforto. Foi o caso da Lea Mari de Jesus, de 76 anos, que estava acompanhada de seus familiares.

Transporte – Para o público que acompanhou a solenidade cívica e homenagens na Praça dos Emancipadores, no Bairro Boqueirão, e, na sequência, participou da Caminhada, a organização disponibilizou transporte gratuito. Micro-ônibus realizaram o trajeto até a largada, na Arena Canto do Forte. Ao final, o serviço também ficou disponível no trajeto contrário, partindo da Arena Esportiva. “Obrigado, Praia Grande. A estrutura da Caminhada é nota dez”, comentou Juliana Narsi, moradora do Canto do Forte.







página anterior topo da página
Banco de Imagens
 
Pontos Turísticos
 
Câmeras
 
Ouvidoria
 
 
 

 HOME
 A CIDADE
 ESTRUTURA DE GOVERNO
 SERVIÇOS ONLINE
 NOTÍCIAS
 OUVIDORIA
 PORTAL DA TRANSPARÊNCIA
 POLÍTICA DE PRIVACIDADE
 MAPA DO SITE
  Acompanhe Praia Grande
nas Redes Socias