Brasão de Praia Grande  

sexta-feira
27 de janeiro de 2023

 
 
     
ADMINISTRAÇÃO
ASSISTÊNCIA SOCIAL
ASSUNTOS INSTITUCIONAIS
AVANÇA PG
CIDADANIA
CIDADE TOTAL
CONSELHOS MUNICIPAIS
CORONAVÍRUS - COVID-19
CULTURA
DEFESA CIVIL
DOWNLOADS
EDUCAÇÃO
ESPORTES
FINANÇAS
GABINETE
GALERIA DE FOTOS
GOVERNO
HABITAÇÃO
JEESP 2022
JOMI 2022
JUVENTUDE
MEIO AMBIENTE
OBRAS
PLANEJAMENTO
PLANO DIRETOR
PROGRAMA CIDADE SUSTENTÁVEL
SAÚDE
SEGURANÇA
SERVIÇOS URBANOS
SERVIDORES
TRÂNSITO
TRANSPORTE
TURISMO
URBANISMO


Foto: Jairo Marques
 
Novo Pronto-Socorro Central de Praia Grande inicia atendimentos nesta sexta (20)
Unidade fica localizada na Avenida Presidente, nº 1.491, Bairro Guilhermina
20/1/2023 | Pedro Sbravatti, MTB: 35.768
  Compartilhar no Whatsapp
Praia Grande conta com um novo e moderno Pronto-Socorro Central. A ampla e confortável unidade, que fica localizada na Avenida Presidente Kennedy, nº 1.491, no Bairro Guilhermina, foi inaugurada em evento realizado na noite de quinta-feira (19). Os atendimentos para a população no local tiveram início na manhã desta sexta-feira (20).

“A entrega do Pronto-Socorro Central é um marco para a Saúde de Praia Grande. Com esta unidade estamos aumentando a capacidade de acesso e atendimentos na área da Urgência e Emergência. Outro destaque é que com a inauguração teremos condições de ampliar o número de leitos clínicos, cirúrgicos e de UTI e melhorar o fluxo de serviços do Hospital Municipal Irmã Dulce”, declarou a prefeita da Cidade, Raquel Chini.

Além da prefeita, participaram da inauguração o ex-presidente do Brasil, Michel Temer, o ex-prefeito de Praia Grande e atual deputado federal, Alberto Mourão, o secretário de Saúde Pública praia-grandense, Cleber Suckow Nogueira, além de autoridades e políticos da Cidade e também da Região Metropolitana da Baixada Santista.

O novo Pronto-Socorro Central substitui o antigo PS que ficava localizado em área anexa ao Hospital Irmã Dulce (HMID). Desta forma, o Hospital, que conta atualmente com cerca de 250 leitos em funcionamento, poderá expandir os atendimentos de maior complexidade. Já existe projeto para ampliação em mais 50 leitos clínicos, cirúrgicos e de UTI.

“Este grande investimento comprova e reforça o compromisso da prefeita Raquel Chini com a área da Saúde. Com esta nova unidade ganham os pacientes que serão melhor atendidos e também os profissionais que terão totais condições de desenvolverem suas funções amparados por uma ótima estrutura”, afirmou o secretário de Saúde Pública da Cidade, Cleber Suckow Nogueira.

Homenagens - Durante a solenidade de entrega do novo PS, a prefeita Raquel Chini prestou duas homenagens, para o ex-presidente do Brasil, Michel Temer, o ex-prefeito de Praia Grande e atual deputado federal, Alberto Mourão. Ambos receberam uma placa comemorativa da entrega da unidade.
“A inauguração do novo Pronto-Socorro Central só foi possível porque o ex-prefeito Mourão estruturou toda a rede de Saúde da Cidade, que hoje tem 30 Usafas e o Hospital Imrã Dulce, referência na Região. O projeto dessa nova unidade começou com ele também”, comentou a prefeita.
O deputado federal ficou emocionado com a homenagem e declarou que a homenagem o fez visitar as memórias de quando era prefeito de Praia Grande e desenvolveu diversos projetos na área da Saúde. “Agradeço essa homenagem e quero dizer que seguirei atuando para com o objetivo de beneficiar a população praia-grandense, da nossa Região e do Estado de São Paulo. Saúde é uma prioridade”, disse.

O ex-presidente do Brasil, Michel Temer, que é cidadão praia-grandense, honraria concedida anos atrás pela Câmara Municipal, elogiou a estrutura da Saúde de Praia Grande e a preocupação que a Administração Municipal tem de seguir investindo para melhorar os serviços prestados para os munícipes e turistas.

“Praia Grande é uma das cidades que mais cresce em todo o Brasil, com índices superiores ao da média nacional. O ritmo de desenvolvimento do Município deve ser motivo de orgulho para toda a população. Fico feliz quando participo da entrega de um importante equipamento como o novo Pronto-Socorro Central. Esse tipo de inauguração mostra como essa administração da prefeita Raquel Chini está comprometida em dar o melhor para as pessoas”, destacou Temer.

Modernas instalações - O novo Pronto-Socorro Central realiza atendimentos de Urgência e Emergência todos os dias da semana, 24 horas. A unidade atende clínica médica, pediatria, traumatologia, ortopedia e conta com a inclusão de leitos de observação de pacientes adulto e infantil.

Um dos diferenciais do Pronto-Socorro Central é a sala odontológica para atendimentos de urgência. O equipamento conta também com duas salas de cirurgia para procedimentos ambulatoriais, que contribuem para diminuição do tempo de espera para esse tipo de procedimento, que normalmente depende de vagas do Governo do Estado.

Ano da Saúde - Completando 56 anos em pleno desenvolvimento, Praia Grande celebra o ano de 2023 com ações que buscam oferecer mais qualidade de vida para toda a população. Com o tema Mais Saúde, Mais Vida, a Cidade intensificará o desenvolvimento de diversas ações de promoção à saúde ao longo de todos os meses deste ano.

Inicialmente, a previsão de investimentos do orçamento municipal na Saúde é de cerca de R$ 510 milhões. O valor será ainda maior, já que ainda não estão inclusas as transferências de recursos estaduais e federais.

Ao longo últimos anos, a Prefeitura de Praia Grande tem superado a média mínima de investimentos para o setor de 15% do orçamento municipal estipulada pela emenda constitucional nº 29/2000.







página anterior topo da página
Banco de Imagens
 
Pontos Turísticos
 
Câmeras
 
Ouvidoria
 
 
 

 HOME
 A CIDADE
 ESTRUTURA DE GOVERNO
 SERVIÇOS ONLINE
 NOTÍCIAS
 OUVIDORIA
 PORTAL DA TRANSPARÊNCIA
 POLÍTICA DE PRIVACIDADE
 MAPA DO SITE
  Acompanhe Praia Grande
nas Redes Socias