Brasão de Praia Grande  

sexta-feira
27 de janeiro de 2023

 
 
     
ADMINISTRAÇÃO
ASSISTÊNCIA SOCIAL
ASSUNTOS INSTITUCIONAIS
AVANÇA PG
CIDADANIA
CIDADE TOTAL
CONSELHOS MUNICIPAIS
CORONAVÍRUS - COVID-19
CULTURA
DEFESA CIVIL
DOWNLOADS
EDUCAÇÃO
ESPORTES
FINANÇAS
GABINETE
GALERIA DE FOTOS
GOVERNO
HABITAÇÃO
JEESP 2022
JOMI 2022
JUVENTUDE
MEIO AMBIENTE
OBRAS
PLANEJAMENTO
PLANO DIRETOR
PROGRAMA CIDADE SUSTENTÁVEL
SAÚDE
SEGURANÇA
SERVIÇOS URBANOS
SERVIDORES
TRÂNSITO
TRANSPORTE
TURISMO
URBANISMO


Foto: FELIPE FRANÇA
 
Prefeitura cria mais de mil novas vagas em escolas do Bairro Esmeralda
Ampliações de duas unidades atenderão demandas de creche e ensino fundamental
23/1/2023 | Daniel Elias, MTB: 59.233
  Compartilhar no Whatsapp
A Prefeitura de Praia Grande aumentará a capacidade de atendimento em escolas do Bairro Esmeralda. A Secretaria de Educação (Seduc) fez a ampliação das EMs Paulo de Souza Sandoval e Profª Maria Clotilde Lopes Comitre Rigo. Com a remodelação das duas unidades, a pasta municipal cria 1.122 vagas para turmas de Creche e Ensino Fundamental. As entregas das obras fazem parte do cronograma de comemorações do aniversário de 56 anos de emancipação político-administrativa da Cidade.

Na quarta-feira (25), às 10 horas, a EM Paulo de Souza Sandoval será a primeira das duas unidades a serem entregues. Com o novo espaço em funcionamento, a Secretaria de Educação criará 282 novas vagas de acordo com a demanda, voltada para turmas de creche, com alunos de 0 a 3 anos.

Ao todo, o novo espaço contará com 965,22 metros quadrados de área construída, totalizando um prédio de 2.979,34 m² somando com o já existente. Com a expansão, a escola ganhará mais quatro salas que atenderão turmas de berçários I, II e III (este último sendo ciclos I e II). Além disso, serão erguidos solário, playground, refeitório, lactário, dois banheiros (feminino e masculino) e sala de funcionários, além de área de circulação e nova jardinagem.

A construção do novo espaço permitirá também a criação de uma nova alça de acesso para a unidade que ficará independente, voltada para a Avenida Ana Pereira de França. Junto com a ampliação, a Secretaria de Educação fará a readequação do sistema de combate ao incêndio existente na unidade, para que, desta forma, seja feita a emissão de novo Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros (AVCB).

Mais vagas – No dia 2 de fevereiro, também às 10 horas, será a vez da Prefeitura de Praia Grande fazer a entrega das obras de ampliação da EM Profª Maria Clotilde Lopes Comitre Rigo. Com as obras do novo espaço na unidade, a pasta municipal criará mais 840 vagas para alunos do Ensino Fundamental. Ao todo, foram construídas oito novas salas de aula para atender a essa demanda.

O novo prédio tem 551,82 metros quadrados (m²) de área construída. A unidade já conta com 2.802,39 m² de pavimentos expandidos e, quando concluída a ampliação, terá 3.354,21 m². Com a edificação em produção, anexa à existente, serão realizadas também readequações no sistema de combate ao incêndio, para emissão de Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros (AVCB) atualizado.

Atualmente, a EM Profª Maria Clotilde Lopes Comitre Rigo conta com 1.346 alunos matriculados. A unidade atende turmas do 2º ao 9º ano do Ensino Fundamental, divididos em turmas dos períodos manhã, intermediário e tarde. A escola está situada na Rua Dez, 141, Bairro Esmeralda.



página anterior topo da página
Banco de Imagens
 
Pontos Turísticos
 
Câmeras
 
Ouvidoria
 
 
 

 HOME
 A CIDADE
 ESTRUTURA DE GOVERNO
 SERVIÇOS ONLINE
 NOTÍCIAS
 OUVIDORIA
 PORTAL DA TRANSPARÊNCIA
 POLÍTICA DE PRIVACIDADE
 MAPA DO SITE
  Acompanhe Praia Grande
nas Redes Socias