Brasão de Praia Grande  

quinta-feira
21 de setembro de 2023

 
 
     
ADMINISTRAÇÃO
ASSISTÊNCIA SOCIAL
ASSUNTOS INSTITUCIONAIS
AVANÇA PG
CIDADANIA
CIDADE TOTAL
CONSELHOS MUNICIPAIS
CORONAVÍRUS - COVID-19
CULTURA
DEFESA CIVIL
DOWNLOADS
EDUCAÇÃO
ESPORTES
FINANÇAS
GABINETE
GALERIA DE FOTOS
GOVERNO
HABITAÇÃO
JEESP 2022
JOGOS REGIONAIS 2023
JOMI 2022
JUVENTUDE
MEIO AMBIENTE
OBRAS
PLANEJAMENTO
PLANO DIRETOR
PROGRAMA CIDADE SUSTENTÁVEL
REVISÃO PLANO DIRETOR
SAÚDE
SEGURANÇA
SERVIÇOS URBANOS
SERVIDORES
TRÂNSITO
TRANSPORTE
TURISMO
URBANISMO


Foto: AMAURI PINILHA
 
Bairro Tupi ganha remodelação de vias, novo calçadão e fonte interativa na praia
Praça da Água é a nova atração instalada na orla do bairro
27/1/2023 | Luciano Agemiro , MTB: 73.143
  Compartilhar no Whatsapp
As obras de remodelação do calçadão do Bairro Tupi e vias dos arredores foram entregues na terça-feira (24). Também foi inaugurada, no calçadão da praia, a nova Praça da Água com uma fonte interativa de água reaproveitável. Mais de 3 mil pessoas participaram do evento de acionamento da fonte, que atraiu crianças e adultos para a praça.

A ação faz parte das comemorações do aniversário de emancipação política-administrativa de Praia Grande, que conta com diversas entregas de obras e realização de eventos até o início de fevereiro.

Os trabalhos incluíram 14 mil metros quadrados de intervenção com obras de reformulação urbanística da Rua Napoleão Laureano até a Rua Tapajós, com interferência do sistema viário e reformulação da drenagem da Avenida Presidente Castelo Branco, remodelação da orla da praia e instalação da Praça da Água e fonte interativa.

O novo sistema de drenagem da Avenida melhorará o escoamento das águas pluviais em 3.700 m² de asfalto, além do trecho de ciclovia, promovendo mais qualidade de vida. O calçadão da orla da praia também foi alargado, melhorando não só a estética, mas também a mobilidade, em especial para pedestres como idosos, deficientes e pessoas com carrinho de bebê. Para isso, foram trocados mais de 8.200 m² de piso; e o novo jardim de 1.930 m², com paisagismo e mobiliários urbanos, torna o local ainda mais agradável e bonito.

Fonte - A Praça da Água, com aproximadamente 300 m² conta ainda com uma fonte interativa de cerca de 140 m² com jatos ornamentais de água reaproveitável, iluminação interativa em Led, sistema de automação inteligente, padrão de energia independente e piso antiderrapante. Um local estimulante para brincadeiras das crianças com sustentabilidade.

A prefeita de Praia Grande, Raquel Chini, participou da entrega das obras e aproveitou para se divertir junto com a criançada na fonte interativa. “Adorei a brincadeira. É um presente que a Cidade ganha neste aniversário de 56 anos. É um projeto muito grande, de muito benefício para o Bairro, que inclui melhorias em todo o sistema de macrodrenagem da região e da nossa Cidade”

A fonte interativa visa a estimulação sensorial, com jatos d’água de reuso e focos de luz, que criarão efeitos e movimentos de acordo com uma sequência estabelecida de evolução sincronizada. O equipamento funciona de terça à domingo. Confira os horários:

Das 9h às 10h30, das 16 às 17h, das 17h30 às 18h30, das 19h às 20h e das 20h30 às 21h30.

As pausas são necessárias para que o funcionamento seja recomposto com segurança, garantindo a qualidade da água e performance do equipamento. Às segundas-feiras a atividade é interrompida para manutenção do sistema.




página anterior topo da página
Banco de Imagens
 
Pontos Turísticos
 
Câmeras
 
Ouvidoria
 
 
 

 HOME
 A CIDADE
 ESTRUTURA DE GOVERNO
 SERVIÇOS ONLINE
 NOTÍCIAS
 OUVIDORIA
 PORTAL DA TRANSPARÊNCIA
 POLÍTICA DE PRIVACIDADE
 MAPA DO SITE
  Acompanhe Praia Grande
nas Redes Socias