Brasão de Praia Grande  

quinta-feira
21 de setembro de 2023

 
 
     
ADMINISTRAÇÃO
ASSISTÊNCIA SOCIAL
ASSUNTOS INSTITUCIONAIS
AVANÇA PG
CIDADANIA
CIDADE TOTAL
CONSELHOS MUNICIPAIS
CORONAVÍRUS - COVID-19
CULTURA
DEFESA CIVIL
DOWNLOADS
EDUCAÇÃO
ESPORTES
FINANÇAS
GABINETE
GALERIA DE FOTOS
GOVERNO
HABITAÇÃO
JEESP 2022
JOGOS REGIONAIS 2023
JOMI 2022
JUVENTUDE
MEIO AMBIENTE
OBRAS
PLANEJAMENTO
PLANO DIRETOR
PROGRAMA CIDADE SUSTENTÁVEL
REVISÃO PLANO DIRETOR
SAÚDE
SEGURANÇA
SERVIÇOS URBANOS
SERVIDORES
TRÂNSITO
TRANSPORTE
TURISMO
URBANISMO


Foto: Richard Aldrin
 
Prefeitura realiza voo de reconhecimento para contenção de invasões irregulares
Ação foi realizada com apoio da Base de Radiopatrulha Aérea da Polícia Militar
2/2/2023 | Jaqueline de Marco, MTB: 52.981
  Compartilhar no Whatsapp
Dentro das ações realizadas pela Prefeitura de Praia Grande para conter invasões irregulares na Cidade, a prefeita Raquel Chini realizou na manhã desta quinta-feira (03) voo de reconhecimento, com o helicóptero da Base de Radiopatrulha Aérea da Polícia Militar, por diversos pontos do Município. A intenção da ação foi verificar as 18 áreas de congelamento, onde é realizado monitoramento constante para evitar a edificação de novas construções irregulares em áreas de preservação ambiental.

As ações seguem diretrizes do Plano de Congelamento (Lei Municipal 2033/2021), que dispõe sobre áreas em que existam núcleos de ocupações irregulares no Município. O trabalho é coordenado pela Secretaria Municipal de Habitação (Sehab).

De acordo com o secretário de Habitação, Anderson Mendes, presente no voo de reconhecimento, a Cidade segue desenvolvendo ações de combate a estes tipos de invasões. “Temos 18 áreas monitoradas diariamente e para isso contamos com o apoio de imagens de um satélite da Polícia Federal e de câmeras do Centro Integrado de Comando e Operações Especiais (Cicoe). Além disso, a Guarda Ambiental Municipal tem sido uma parceira importante nesta fiscalização”.

A prefeita Raquel Chini destacou que Praia Grande tem feito sua parte nesta área, porém conta com a colaboração das Cidades vizinhas para que o trabalho seja ainda mais efetivo. “É uma ação que precisa contar com forças das equipes de outros municípios também. Essa questão pode gerar problemas não somente ao meio ambiente, mas também no controle habitacional, urbanístico, mobilidade, entre outros. É um assunto sério, que vem sendo acompanhado com muita atenção pela Prefeitura”, explicou.




página anterior topo da página
Banco de Imagens
 
Pontos Turísticos
 
Câmeras
 
Ouvidoria
 
 
 

 HOME
 A CIDADE
 ESTRUTURA DE GOVERNO
 SERVIÇOS ONLINE
 NOTÍCIAS
 OUVIDORIA
 PORTAL DA TRANSPARÊNCIA
 POLÍTICA DE PRIVACIDADE
 MAPA DO SITE
  Acompanhe Praia Grande
nas Redes Socias