Brasão de Praia Grande  

domingo
26 de março de 2023

 
 
     
ADMINISTRAÇÃO
ASSISTÊNCIA SOCIAL
ASSUNTOS INSTITUCIONAIS
AVANÇA PG
CIDADANIA
CIDADE TOTAL
CONSELHOS MUNICIPAIS
CORONAVÍRUS - COVID-19
CULTURA
DEFESA CIVIL
DOWNLOADS
EDUCAÇÃO
ESPORTES
FINANÇAS
GABINETE
GALERIA DE FOTOS
GOVERNO
HABITAÇÃO
JEESP 2022
JOMI 2022
JUVENTUDE
MEIO AMBIENTE
OBRAS
PLANEJAMENTO
PLANO DIRETOR
PROGRAMA CIDADE SUSTENTÁVEL
REVISÃO PLANO DIRETOR
SAÚDE
SEGURANÇA
SERVIÇOS URBANOS
SERVIDORES
TRÂNSITO
TRANSPORTE
TURISMO
URBANISMO


Foto: FELIPE FRANÇA
 
Projeto piloto de climatização escolar começa a funcionar
Prefeita Raquel Chini visitou a EM Isaura Garcia para conferir a novidade
6/2/2023 | Daniel Elias, MTB: 59.233
  Compartilhar no Whatsapp
Duas escolas municipais de Praia Grande passam a contar com climatização dos ambientes. Trata-se de projeto piloto conduzido pela Secretaria de Educação (Seduc). O objetivo é estender para as 78 unidades de ensino. Nesta segunda-feira (6), a prefeita, Raquel Chini, e a secretária de Educação, a professora Cida Cubilia, estiveram na EM Vereadora Isaura Campos Garcia, no Bairro Sítio do Campo, para verificar a novidade.

A visita teve como finalidade conferir os aparelhos para refrigeração de ar em funcionamento. Na EM Isaura Campos Garcia foram instalados sete equipamentos, sendo um ou dois por sala, de acordo com a necessidade do ambiente. Os espaços onde ficam situadas a direção e a secretaria da unidade escolar também foram contemplados com os refrigeradores.

Durante a visita, a prefeita Raquel Chini entrou nas salas das turmas de BII e BIII (Ciclo I). A chefe do Executivo enalteceu a importância dos equipamentos para o bem-estar dos alunos e funcionários. “Quando estão em um ambiente climatizado as crianças apresentam melhor desempenho para participar das atividades oferecidas. Os servidores também ficam mais dispostos uma vez que o calor não atrapalha o seu rendimento”, destacou.

Além da unidade situada no Bairro Sítio do Campo, o projeto piloto contempla também a EM Ícaro Batista Cardoso, situada no Boqueirão. A Prefeitura estudará os impactos que a instalação dos aparelhos nas duas acarretará, tanto no consumo de energia como na adaptação de alunos e funcionários na rotina de escola. “Nosso objetivo é de estender essa benfeitoria para as 78 escolas da rede municipal de Praia Grande”, enfatizou Raquel Chini.

Para implementar os aparelhos nas demais, a Secretaria de Educação já prevê as adaptações que serão necessárias para receber os equipamentos. Uma delas diz respeito ao sistema de ventilação natural cruzada que conta com janelas na parede que fica para o lado externo da unidade e elemento vazado na do corredor. Além de estudar mecanismos de estender a novidade para as escolas já existentes, a Prefeitura projeta a instalação dos refrigeradores de ar nas novas unidades que serão construídas.




página anterior topo da página
Banco de Imagens
 
Pontos Turísticos
 
Câmeras
 
Ouvidoria
 
 
 

 HOME
 A CIDADE
 ESTRUTURA DE GOVERNO
 SERVIÇOS ONLINE
 NOTÍCIAS
 OUVIDORIA
 PORTAL DA TRANSPARÊNCIA
 POLÍTICA DE PRIVACIDADE
 MAPA DO SITE
  Acompanhe Praia Grande
nas Redes Socias