Brasão de Praia Grande  

domingo
3 de dezembro de 2023

 
 
     
ADMINISTRAÇÃO
ASSISTÊNCIA SOCIAL
ASSUNTOS INSTITUCIONAIS
AVANÇA PG
CIDADANIA
CIDADE TOTAL
CONSELHOS MUNICIPAIS
CORONAVÍRUS - COVID-19
CULTURA
DEFESA CIVIL
DOWNLOADS
EDUCAÇÃO
ESPORTES
FINANÇAS
GABINETE
GALERIA DE FOTOS
GOVERNO
HABITAÇÃO
JEESP 2022
JOGOS REGIONAIS 2023
JOMI 2022
JUVENTUDE
MEIO AMBIENTE
OBRAS
PLANEJAMENTO
PLANO DIRETOR
PROGRAMA CIDADE SUSTENTÁVEL
REVISÃO PLANO DIRETOR
SAÚDE
SEGURANÇA
SERVIÇOS URBANOS
SERVIDORES
TRÂNSITO
TRANSPORTE
TURISMO
URBANISMO


 
PG é escolhida para receber caminhada para conscientização sobre a endometriose
EndoMulheres conta com apoio da Prefeitura de Praia Grande
8/2/2023
  Compartilhar no Whatsapp Compartilhar no Facebook
Por Rafaela Ribeiro

Março é o mês de conscientização da endometriose, doença que afeta de 10 a 15 por cento das mulheres em idade reprodutiva. Segundo dados divulgados pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), 10% das mulheres de 24 a 35 anos no país são atingidas pela doença. E para trazer mais informações sobre o tema, no dia 4 de março Praia Grande irá sediar a Caminhada EndoMulheres. A ação é realizada pela Associação de Endometriose da Baixada Santista e conta com apoio da Prefeitura de Praia Grande, através da Subsecretaria de Ação e Cidadania.

De acordo com a organização, Praia Grande foi escolhida para ser a primeira cidade da Região a receber a caminhada por ser a cidade do litoral santista que mais investe em saúde e também por ser uma das apoiadoras da causa.

A EndoMulheres de Praia Grande irá seguir o padrão de outras caminhadas que já acontecem no País e no Mundo sobre o tema e contará com balões, camisetas e faixas na cor amarela (cor oficial da campanha do mês de conscientização a endometriose: “março amarelo”).

A concentração para a “Caminhada EndoMulheres de Praia Grande” terá início às 9 horas em frente ao Espaço Conviver do Boqueirão (Avenida Presidente Castelo Branco, s/nº). A largada será a partir das 10 horas, tendo como ponto de chegada a Praça Portugal, no Bairro Guilhermina, onde irá ocorrer um bate-papo ao ar livre com o tema: “O que é? Quais os sintomas? Qual Tratamento? Onde buscar ajuda?”.

O slogan da campanha “Cólica, não é mimimi, pode ser endometriose” chama a atenção para um dos sintomas mais comuns da doença e pede para que as queixas de meninas e mulheres sobre dores intensas durante o período menstrual, não sejam ignoradas ou minimizadas.

A endometriose é caracterizada pela presença do endométrio, uma mucosa que reveste a cavidade interna do útero, que ao invés de ser expelida cai nos outros órgãos da pelve, como ovários, trompas, intestino e bexiga.

Além das cólicas intensas, a endometriose pode apresentar outros sintomas como dores durante a relação sexual, dores na região pélvica, fadiga, sangramento menstrual intenso ou irregular, alterações intestinais ou urinarias durante a mensuração e dificuldade para engravidar.



página anterior topo da página
Banco de Imagens
 
Pontos Turísticos
 
Câmeras
 
Ouvidoria
 
 
 

 HOME
 A CIDADE
 ESTRUTURA DE GOVERNO
 SERVIÇOS ONLINE
 NOTÍCIAS
 OUVIDORIA
 PORTAL DA TRANSPARÊNCIA
 POLÍTICA DE PRIVACIDADE
 MAPA DO SITE
  Acompanhe Praia Grande
nas Redes Socias