Brasão de Praia Grande  

sexta-feira
22 de setembro de 2023

 
 
     
ADMINISTRAÇÃO
ASSISTÊNCIA SOCIAL
ASSUNTOS INSTITUCIONAIS
AVANÇA PG
CIDADANIA
CIDADE TOTAL
CONSELHOS MUNICIPAIS
CORONAVÍRUS - COVID-19
CULTURA
DEFESA CIVIL
DOWNLOADS
EDUCAÇÃO
ESPORTES
FINANÇAS
GABINETE
GALERIA DE FOTOS
GOVERNO
HABITAÇÃO
JEESP 2022
JOGOS REGIONAIS 2023
JOMI 2022
JUVENTUDE
MEIO AMBIENTE
OBRAS
PLANEJAMENTO
PLANO DIRETOR
PROGRAMA CIDADE SUSTENTÁVEL
REVISÃO PLANO DIRETOR
SAÚDE
SEGURANÇA
SERVIÇOS URBANOS
SERVIDORES
TRÂNSITO
TRANSPORTE
TURISMO
URBANISMO


Foto: Fred Casagrande
 
Ex-presidente do Brasil visita Residência Inclusiva
Michel Temer conheceu trabalho realizado com adultos deficientes que não têm família
10/2/2023 | Luciano Agemiro , MTB: 73.143
  Compartilhar no Whatsapp
O ex-presidente, Michel Temer, visitou Praia Grande na quinta-feira (9) e conheceu o trabalho desenvolvido na Residência Inclusiva, onde são acolhidas pessoas sem família, portadoras de múltiplas deficiências e dependentes de terceiros para as tarefas do dia a dia. Temer elogiou o trabalho dos funcionários da unidade e também da Cidade, que tanto se empenha para dar qualidade de vida às pessoas mais vulneráveis.

A Residência Inclusiva e uma unidade de acolhimento que serve de moradia para adultos sem família, com deficiências físicas ou mental com dependência para atividades diárias como se alimentar, tomar banho e trocar de roupa. A unidade foi inaugurada em 15 de dezembro de 2020 e atualmente tem 6 moradores.

O local tem aproximadamente 216m²de área construída com acessibilidade e conta com residência, setor administrativo, pátio, jardim e quiosque para confraternizações e encontros interativos. A residência tem sala de estar e jantar, cozinha, área de serviço, quatro dormitórios e sanitários.

No total, 14 pessoas, treinadas com metodologia adequada para atendimento individualizado e atenção aos atendidos atuam no local. Os moradores são acompanhados por cuidadores individuais 24 horas por dia, 7 dias por semana.

O Fundo Social de Solidariedade é parceiro da Residência Inclusiva. A presidente do Fundo, Maria Del Carmen Padin Mourão, a Maruca, destacou que é emocionante acompanhar a evolução dos acolhidos. “O serviço tem como finalidade propiciar a construção progressiva da autonomia e desenvolvimento das atividades da vida diária e ainda busca o fortalecimento dos vínculos com vistas à reintegração ou convivência com outras pessoas”.

Temer elogiou o trabalho de Praia Grande direcionado à Assistência Social. “A forma como o Município se dedica às causas sociais merece elogios. O que eu vejo em Praia Grande é o comportamento das autoridades públicas em favor do social. O trabalho desenvolvido aqui proporciona comunicação e qualidade de vida a essas pessoas”.

A prefeita de Praia Grande, Raquel Chini, acompanhou a visita e ressaltou que o Município tem se esforçado para suprir as lacunas deixadas pelo Estado. “Essa residência é um exemplo disso. O Município toma conta dessas pessoas, com apoio de psicólogos, técnicos, diretores, tornando-os mais independentes, constituindo uma família para eles”.



página anterior topo da página
Banco de Imagens
 
Pontos Turísticos
 
Câmeras
 
Ouvidoria
 
 
 

 HOME
 A CIDADE
 ESTRUTURA DE GOVERNO
 SERVIÇOS ONLINE
 NOTÍCIAS
 OUVIDORIA
 PORTAL DA TRANSPARÊNCIA
 POLÍTICA DE PRIVACIDADE
 MAPA DO SITE
  Acompanhe Praia Grande
nas Redes Socias