Brasão de Praia Grande  

quinta-feira
21 de setembro de 2023

 
 
     
ADMINISTRAÇÃO
ASSISTÊNCIA SOCIAL
ASSUNTOS INSTITUCIONAIS
AVANÇA PG
CIDADANIA
CIDADE TOTAL
CONSELHOS MUNICIPAIS
CORONAVÍRUS - COVID-19
CULTURA
DEFESA CIVIL
DOWNLOADS
EDUCAÇÃO
ESPORTES
FINANÇAS
GABINETE
GALERIA DE FOTOS
GOVERNO
HABITAÇÃO
JEESP 2022
JOGOS REGIONAIS 2023
JOMI 2022
JUVENTUDE
MEIO AMBIENTE
OBRAS
PLANEJAMENTO
PLANO DIRETOR
PROGRAMA CIDADE SUSTENTÁVEL
REVISÃO PLANO DIRETOR
SAÚDE
SEGURANÇA
SERVIÇOS URBANOS
SERVIDORES
TRÂNSITO
TRANSPORTE
TURISMO
URBANISMO


 
Sesurb e Cidadania criam mais um canal de comunicação com a população
Associações de bairros serão parceiras nos registros de demanda de zeladoria
13/2/2023 | Luciano Agemiro , MTB: 73.143
  Compartilhar no Whatsapp
A Secretaria de Serviços Urbanos (Sesurb) se uniu com a Secretaria de Assuntos de Cidadania para abrir mais um canal de comunicação com a população dos Bairros. As associações de bairros serão parcerias no levantamento de demandas de zeladoria para os mutirões que são executados ao longo de todo o ano.

Na prática, funcionará da seguinte forma: as demandas que as associações apuram junto à população serão repassadas para a Secretaria de Serviços Urbanos incluir no cronograma de serviços de zeladoria.

Entre os serviços, roçagem de matos, varrição e pintura de guias, remoção de entulhos, entre outros que focam a conservação dos logradouros públicos.

Segundo o diretor do Departamento de Limpeza Urbana da Sesurb, Rafael Henrique Rodrigues, os serviços já são realizados de forma programada nos bairros, porém com a participação das associações será possível entender as principais demandas de cada região. “É mais uma forma que temos de nos aproximar da população, assim como já levamos em conta as demandas repassadas via Ouvidoria Municipal”.

Também participaram da reunião que definiu a iniciativa o secretário adjunto de Serviços Urbanos, Adriano Freitas, e o subsecretário de Assuntos de Cidadania, Claudino Pacheco.

Cronograma – Os mutirões de limpeza são realizados ao longo de todo o ano na Cidade, de maneira continua, sempre em três regiões ao mesmo tempo. Com essa programação é possível repetir o serviço em todos os bairros da Cidade três vezes por ano.



página anterior topo da página
Banco de Imagens
 
Pontos Turísticos
 
Câmeras
 
Ouvidoria
 
 
 

 HOME
 A CIDADE
 ESTRUTURA DE GOVERNO
 SERVIÇOS ONLINE
 NOTÍCIAS
 OUVIDORIA
 PORTAL DA TRANSPARÊNCIA
 POLÍTICA DE PRIVACIDADE
 MAPA DO SITE
  Acompanhe Praia Grande
nas Redes Socias