A Secretaria de Serviços Urbanos (Sesurb) se uniu com a Secretaria de Assuntos de Cidadania para abrir mais um canal de comunicação com a população dos Bairros. As associações de bairros serão parcerias no levantamento de demandas de zeladoria para os mutirões que são executados ao longo de todo o ano.
Na prática, funcionará da seguinte forma: as demandas que as associações apuram junto à população serão repassadas para a Secretaria de Serviços Urbanos incluir no cronograma de serviços de zeladoria.
Entre os serviços, roçagem de matos, varrição e pintura de guias, remoção de entulhos, entre outros que focam a conservação dos logradouros públicos.
Segundo o diretor do Departamento de Limpeza Urbana da Sesurb, Rafael Henrique Rodrigues, os serviços já são realizados de forma programada nos bairros, porém com a participação das associações será possível entender as principais demandas de cada região. “É mais uma forma que temos de nos aproximar da população, assim como já levamos em conta as demandas repassadas via Ouvidoria Municipal”.
Também participaram da reunião que definiu a iniciativa o secretário adjunto de Serviços Urbanos, Adriano Freitas, e o subsecretário de Assuntos de Cidadania, Claudino Pacheco.
Cronograma – Os mutirões de limpeza são realizados ao longo de todo o ano na Cidade, de maneira continua, sempre em três regiões ao mesmo tempo. Com essa programação é possível repetir o serviço em todos os bairros da Cidade três vezes por ano.
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