Representantes da ONG Criança Feliz, do loteamento São Jorge, no Bairro Antártica, entregaram diversas tampinhas de garrafas pet ao Fundo Social de Solidariedade de Praia Grande, na segunda-feira (13). O material será utilizado pela campanha que troca os itens por cadeiras de rodas, que ficam à disposição da população.
A arrecadação foi feita durante eventos realizados na entidade. Segundo a vice-presidente da ONG, Maria Aparecida Ferreira, a cada atividade em que era servido refrigerante para as crianças, as tampinhas eram guardadas. “Também tem material que eu arrecadei em casa, mas a maioria é dos eventos da ONG”.
Para o presidente da ONG, Mario Sérgio Ferreira, ações como essas são necessárias para reforçar os conceitos de solidariedade junto aos munícipes. “Ficamos muito felizes de participar, pois sabemos que estamos contribuindo com o bem-estar da nossa comunidade”.
A presidente do Fundo Social de Solidariedade de Praia Grande, Maria Del Carmen Padin Mourão, a Maruca, parabenizou a ONG pela colaboração e explicou mais detalhes da campanha. “Tem pessoas que precisam da cadeira por pouco tempo, porque se machucaram e estão se recuperando, outras precisam por mais tempo. Todas são ajudadas pela campanha”.
Lacres e tampinhas - O que muita gente joga no lixo serve como matéria prima para o Fundo Social de Praia Grande. Tampinhas de garrafas pet e lacres de latinhas de bebidas como refrigerante e cerveja são trocados por cadeiras de rodas que ficam à disposição da a população.
Quem quiser ajudar pode doar qualquer quantidade dos produtos nas unidades sociais da Prefeitura de Praia Grande (PIC, Cafe e Conviver) ou na sede do Fundo Social, que fica na Rua Emancipador Paulo Fefin, nº 775, no Bairro Boqueirão. Informações pelo telefone: 3496-5001.
|