Permissionários das feiras de artesanato fixas de Praia Grande devem passar por capacitação

Cursos devem ser realizados pelos permissionários para que a licença seja renovada

Por Aline Rollo | 16/2/2023

Os artesãos e comerciantes de alimentos que são permissionários nas três feiras de artesanato fixas de Praia Grande (Guilhermina, Ocian e Caiçara) deverão passar por cursos de capacitação para a renovação da licença, que acontece a partir de abril. Os cursos serão realizados em parceria com a Secretaria de Assuntos Institucionais e Sebrae, e têm início no dia 7 de março, não sendo necessária inscrição prévia.

A capacitação, totalmente gratuita, abrange diversos temas importantes para que o permissionário possa se atualizar e oferecer um melhor atendimento ao cliente. Os cursos foram divididos da seguinte forma: empreendedorismo, turismo e recepção; prevenção à segurança e limpeza urbana; formalização do negócio, noções de compras e fornecedores e qualidade no atendimento ao cliente; artesanato; e manipulação de alimentos.

Os cursos serão ministrados no Auditório Roberto Marinho (Seduc) e no Teatro de Bolso Leni Morato. Os permissionários deverão ter 75% de presença confirmada para obterem a renovação da licença. "Melhorar a qualidade do trabalho dos permissionários, com a oferta de cursos de capacitação gratuitos, faz parte das metas da Administração Municipal. Essas ações têm um reflexo positivo no atendimento ao cliente e na recepção ao turista", afirma o secretário de Cultura e Turismo, Mauricio Petiz.

Para participar, o permissionário deve comparecer ao local e horário informados abaixo, portando documento de identidade com foto. Informações podem ser solicitadas pelo telefone (13) 3496-5719.

Confira a programação dos cursos para a capacitação e renovação da licença dos permissionários das três feiras de artesanato fixas de Praia Grande:

07/03: Auditório Roberto Marinho (Seduc) - 18h30
Abertura
Cursos para artesãos e comerciantes de alimentos
- Empreendedorismo
- Turismo e Recepção

08/03: Auditório Roberto Marinho - 18h30
Cursos para artesãos e comerciantes de alimentos
- Prevenção a Segurança
- Limpeza Urbana

09/03 e 14/03: Auditório Roberto Marinho - 18h30
Cursos para artesãos e comerciantes de alimentos
- Formalização do negócio
- Finanças básica
- Noções de compra e fornecedores
- Qualidade no atendimento ao cliente

15/03: Auditório Roberto Marinho - 18h30
Cursos: artesãos
- Artesanato

15/03: Teatro de Bolso Leni Morato - 18h30
Cursos: comerciantes de alimentos
- Manipulação de alimentos.