Brasão de Praia Grande  

quinta-feira
28 de setembro de 2023

 
 
     
ADMINISTRAÇÃO
ASSISTÊNCIA SOCIAL
ASSUNTOS INSTITUCIONAIS
AVANÇA PG
CIDADANIA
CIDADE TOTAL
CONSELHOS MUNICIPAIS
CORONAVÍRUS - COVID-19
CULTURA
DEFESA CIVIL
DOWNLOADS
EDUCAÇÃO
ESPORTES
FINANÇAS
GABINETE
GALERIA DE FOTOS
GOVERNO
HABITAÇÃO
JEESP 2022
JOGOS REGIONAIS 2023
JOMI 2022
JUVENTUDE
MEIO AMBIENTE
OBRAS
PLANEJAMENTO
PLANO DIRETOR
PROGRAMA CIDADE SUSTENTÁVEL
REVISÃO PLANO DIRETOR
SAÚDE
SEGURANÇA
SERVIÇOS URBANOS
SERVIDORES
TRÂNSITO
TRANSPORTE
TURISMO
URBANISMO


Foto: AMAURI PINILHA
 
Grupo Formiguinhas da Praia entrega tampinhas para o Fundo Social de Solidariedade
Material foi coletado em limpeza da faixa de areia de praias da Cidade
23/2/2023 | Luciano Agemiro , MTB: 73.143
  Compartilhar no Whatsapp
O Grupo Formiguinhas da Praia entregou centenas de tampinhas de garrafas pet ao Fundo Social de Solidariedade de Praia Grande nesta semana. O material foi recolhido na areia da praia da Cidade e será destinado à aquisição de cadeiras de rodas para empréstimos aos moradores carentes da Cidade.

Tudo o que foi recolhido deu para encher 12 galões com capacidade para 5 litros cada. O material foi coletado em várias praias da Cidade, na faixa de areia, enquanto fazem caminhada. As “formiguinhas” são mulheres que encontraram uma forma agradável de fazer atividade física e colaborar com a limpeza do meio ambiente.

A idealizadora do projeto, Alessandra Campos, explicou que no início do trabalho encontrava mais tampinhas, mas que o número tem diminuído cada vez mais. “Soube da campanha do Fundo Social, higienizamos as tampinhas e trouxemos para cá. Já temos colegas incentivando a recolha em seus condomínios para ajudar essa campanha. É muito positivo saber que nossa ação está fazendo bem para quem ajuda e para quem recebe”.

O que muita gente joga no lixo serve como matéria prima para o Fundo Social de Praia Grande. Tampinhas de garrafas pet e lacres de latinhas de bebidas como refrigerante e cerveja são trocados por cadeiras de rodas que ficam à disposição da população.

A presidente do Fundo Social de Solidariedade, Maria Del Carmen Padin Mourão, a Maruca, parabenizou o grupo pela colaboração e explicou mais detalhes da campanha. “Tem pessoas que precisam da cadeira por pouco tempo, porque se machucaram e estão se recuperando, outras precisam por mais tempo. Todas são ajudadas pela campanha”.

Lacres e tampinhas - Quem quiser ajudar pode doar qualquer quantidade dos produtos nas unidades sociais instaladas pelo Município (PIC, Cafe e Conviver) ou na sede do Fundo Social, na Rua Emancipador Paulo Fefin, nº 775, no Bairro Boqueirão. Mais informações pelo telefone 3496-5001.

Formiguinhas - O Projeto Formiguinhas da Praia surgiu em abril do ano passado, no Bairro Canto do Forte. Enquanto caminhava, a idealizadora começou a recolher os micros lixos que encontrava em seu caminho. Buscando companhia para caminhar, postou nas redes sociais que buscava pessoas para fazer o mesmo trabalho. Aos poucos, o número de caminhantes aumentou e o grupo se organizou. Hoje há “afiliados” à ideia em todas as praias da Cidade, somando mais de 300 pessoas.



página anterior topo da página
Banco de Imagens
 
Pontos Turísticos
 
Câmeras
 
Ouvidoria
 
 
 

 HOME
 A CIDADE
 ESTRUTURA DE GOVERNO
 SERVIÇOS ONLINE
 NOTÍCIAS
 OUVIDORIA
 PORTAL DA TRANSPARÊNCIA
 POLÍTICA DE PRIVACIDADE
 MAPA DO SITE
  Acompanhe Praia Grande
nas Redes Socias