Nesta sexta-feira (24), o Palácio das Artes recebe o pianista Hercules Gomes, que apresenta o recital de piano "Tia Amélia para Sempre, por Hercules Gomes". A entrada é gratuita e acontece às 19 horas, no Hall de Entrada.
Hercules Gomes é um dos expoentes do piano no Brasil. Realizou diversas apresentações como solista em orquestras no país e no exterior, dedicando-se em trazer os ritmos brasileiros como choro, frevo e o maracatu para o piano virtuosístico.
O projeto “Tia Amélia Para Sempre, por Hercules Gomes” busca trazer à tona e valorizar a obra da pianista Amélia Brandão, de nome artístico Tia Amélia. A artista foi considerada da mesma linhagem de Ernesto Nazareth e Chiquinha Gonzaga, tendo seu tempo de glória com seu programa semanal “Velhas Estampas” na televisão carioca (1956-1966), e lançamentos de discos que foram sucesso e influenciaram vários artistas de gerações seguintes.
O pianista capixaba Hercules Gomes traz a apresentação via Proac, e vem acompanhado de outros músicos do choro: Gian Correa no violão de 7 cordas, Henrique Araújo no cavaquinho, Alfredo Castro na percussão e Rafael Toledo no pandeiro.
O subsecretário de Cultura de Praia Grande, Alan Queiroz, comenta sobre a importância da apresentação para o Município. "Podermos proporcionar uma apresentação dele, sem custo aos visitantes e ao Município, fomenta e incentiva a cultura da nossa Cidade. Tenho a certeza que o público comparecerá para este belo recital e terá uma noite inesquecível”.
O Recital "Tia Amélia para Sempre, por Hercules Gomes", acontece nesta sexta, dia 24, às 19 horas, no Hall de Entrada do Palácio das Artes (Avenida Presidente Costa e Silva, nº 1600), com entrada e estacionamento gratuitos.
|