As ações de zeladoria da Secretaria de Serviços Urbanos (Sesurb) seguem ocorrendo ao longo de toda a Cidade. Entre 10 e 17 de fevereiro, o mutirão de serviços passou pelo Bairro Princesa, onde recolheu 137 toneladas de entulhos e sujeira deixadas nas ruas. Foram oito dias de trabalhos realizados pela equipe da Divisão de Manutenção de Vias (Regional 3) em 29 ruas do Bairro.
Entre o recolhimento de entulho, de móveis e itens inservíveis, raspagem de sarjeta, roçagem do mato, limpeza de ruas e terrenos e varrição, foram recolhidas 137 toneladas de materiais, 22 quilômetros de guia pintadas, 20 quilômetros de guias raspadas para remover areia e terra e mais de 43m² de mato capinado nas calçadas.
No Bairro Melvi, o mutirão recolheu, entre 6 e 21 de fevereiro, 222 toneladas de entulhos e sujeira deixadas nas ruas. No total, 40 ruas receberam o serviço e o trabalho levou cerca de 15 dias. Além do material descartado, 39 quilômetros de guia foram pintadas, mais de 1 quilômetro de canal também foi limpo, 37 quilômetros de guias raspadas para remover areia e mais de 87m² de mato capinado nas calçadas.
Para o diretor da Região 3, setor responsável pelo serviço, Marcos Rômulo Silveira Almeida, a população também precisa se conscientizar a respeito da limpeza das ruas. “Os resíduos descartados irregularmente entopem bueiros, causam transtornos. Existe Rapa-Treco para recolher móveis velhos, Ecopontos para descartar entulho, coleta seletiva para os recicláveis e a coleta de lixo doméstico em toda a Cidade. Não há motivos para descartar material de forma irresponsável. Contamos com a colaboração dos moradores”.
As ações da secretaria seguem um planejamento de execução, porém os munícipes podem solicitar serviços através da Ouvidoria Municipal, que atende pelo telefone 162 e pelo formulário online disponível no site ouvidoria.praiagrande.sp.gov.br.
|