Brasão de Praia Grande  

quinta-feira
30 de março de 2023

 
 
     
ADMINISTRAÇÃO
ASSISTÊNCIA SOCIAL
ASSUNTOS INSTITUCIONAIS
AVANÇA PG
CIDADANIA
CIDADE TOTAL
CONSELHOS MUNICIPAIS
CORONAVÍRUS - COVID-19
CULTURA
DEFESA CIVIL
DOWNLOADS
EDUCAÇÃO
ESPORTES
FINANÇAS
GABINETE
GALERIA DE FOTOS
GOVERNO
HABITAÇÃO
JEESP 2022
JOMI 2022
JUVENTUDE
MEIO AMBIENTE
OBRAS
PLANEJAMENTO
PLANO DIRETOR
PROGRAMA CIDADE SUSTENTÁVEL
REVISÃO PLANO DIRETOR
SAÚDE
SEGURANÇA
SERVIÇOS URBANOS
SERVIDORES
TRÂNSITO
TRANSPORTE
TURISMO
URBANISMO


Foto: Jairo Marques
 
Delícias de Páscoa: alunos aprendem o preparo de guloseimas para a data mais doce do ano
Aulas no PIC Melvi ajudam alunos a ter uma renda extra e a se profissionalizar
24/2/2023
  Compartilhar no Whatsapp
Ana Grabriela Salu


A regra é clara: quando acaba o Carnaval é hora de começar a pensar na Páscoa. E é com o objetivo de arrasar nas delícias dessa data que os alunos do curso de fabricação de ovos de Páscoa e bombons têm se dedicado nas aulas. O curso encerra nesta sexta-feira (24) e o resultado do trabalho das 40h de aprendizado é de encher os olhos: ovos de chocolate ao leite, branco e crocante finamente recheados e decorados. Fica difícil escolher qual o mais bonito e saboroso.

Ao todo foram duas turmas com 16 alunos que tiveram acesso às diversas técnicas de manipulação de chocolate. O curso foi oferecido em uma parceria feita através da Secretaria de Assuntos Institucionais (Seai) e o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae).

A aluna Rafaella Cardoso de 22 anos e moradora do Bairro Maracanã contou que ficou sabendo da oportunidade através do Instagram da Prefeitura e também por várias pessoas da família que mostraram a publicação a ela. “As pessoas que me conhecem sabem que eu gosto de confeitaria porque já faço bolos confeitados para eles e por isso me incentivaram a vir fazer o curso. Eu gosto dessa área e vi no curso um meio de conhecer novas técnicas, principalmente porque manipular chocolate é difícil. Com o que aprendi já posso fazer uma renda extra nessa Páscoa e pretendo também abrir minha própria confeitaria”.

Já a moradora do Bairro Solemar, Sônia Maria Sonh, de 70 anos, soube do curso frequentando o PIC Real e decidiu fazer, pois já trabalha com confeitaria fazendo bolos de festas para vender. “Aprender as técnicas é muito importante e aqui no curso pude ter conhecimento delas. Por exemplo, o balanceamento dos ingredientes para que não tenhamos prejuízo, só isso já fará uma grande diferença na produção. Meu objetivo quando vim para o curso foi ganhar uma renda extra”.








página anterior topo da página
Banco de Imagens
 
Pontos Turísticos
 
Câmeras
 
Ouvidoria
 
 
 

 HOME
 A CIDADE
 ESTRUTURA DE GOVERNO
 SERVIÇOS ONLINE
 NOTÍCIAS
 OUVIDORIA
 PORTAL DA TRANSPARÊNCIA
 POLÍTICA DE PRIVACIDADE
 MAPA DO SITE
  Acompanhe Praia Grande
nas Redes Socias