Saúde realiza prestação de contas durante Audiência Pública na Câmara

Dados apresentados são referentes ao 3º Quadrimestre de 2022

28/2/2023

Por Rodrigo Herrero

A Secretaria de Saúde Pública (Sesap) de Praia Grande realizou, nesta segunda-feira (27), a prestação de contas referente ao 3º Quadrimestre de 2022, durante Audiência Pública na Câmara Municipal da Cidade.

O secretário de Saúde de Pública, Cleber Suckow Nogueira, apresentou diversos dados da pasta, entre eles, sobre a situação financeira e orçamentária da Sesap e os repasses de verbas do Estado e da União via Sistema Único de Saúde (SUS). Também foram objeto da explanação os números da produção da secretaria nos mais diversos níveis de Atenção à Saúde durante o período indicado.

Vereadores e munícipes puderam fazer questionamentos e dar sugestões ao secretário de Saúde, que prestou esclarecimentos sobre inúmeros temas, como o atendimento nas Unidades de Saúde da Família (Usafas) e na rede de Urgência e Emergência do Município, a causa animal, o transporte de pacientes, entre outros.

Também foi abordado sobre as parcerias com credenciadas para reduzir o tempo de espera para a realização de cirurgias eletivas, em especial com o Hospital Igesp, que deve ser inaugurado em breve em Praia Grande. A unidade já está oficialmente credenciada junto ao Município. Isso significa que, mesmo sendo um hospital privado, poderá prestar serviços para a Prefeitura, como exames, procedimentos e até cirurgias.

Outros temas também foram abordados durante a Audiência Pública, como a manutenção do programa de Dignidade Menstrual, a instalação de um posto de coleta de sangue na Cidade, além de esclarecimentos diversos junto à categoria da enfermagem e dos agentes comunitários de saúde e agentes de combate a endemias que estiveram presentes na Câmara.

A Audiência Pública foi transmitida ao vivo no Facebook pelo perfil da Câmara Municipal.