Brasão de Praia Grande  

quinta-feira
21 de setembro de 2023

 
 
     
ADMINISTRAÇÃO
ASSISTÊNCIA SOCIAL
ASSUNTOS INSTITUCIONAIS
AVANÇA PG
CIDADANIA
CIDADE TOTAL
CONSELHOS MUNICIPAIS
CORONAVÍRUS - COVID-19
CULTURA
DEFESA CIVIL
DOWNLOADS
EDUCAÇÃO
ESPORTES
FINANÇAS
GABINETE
GALERIA DE FOTOS
GOVERNO
HABITAÇÃO
JEESP 2022
JOGOS REGIONAIS 2023
JOMI 2022
JUVENTUDE
MEIO AMBIENTE
OBRAS
PLANEJAMENTO
PLANO DIRETOR
PROGRAMA CIDADE SUSTENTÁVEL
REVISÃO PLANO DIRETOR
SAÚDE
SEGURANÇA
SERVIÇOS URBANOS
SERVIDORES
TRÂNSITO
TRANSPORTE
TURISMO
URBANISMO


 
Obras no Ecoponto Vila Sônia terão início nesta semana
Unidade foi alvo de vandalismo, fato que prejudicou o serviço
28/2/2023 | Pedro Sbravatti, MTB: 35.768
  Compartilhar no Whatsapp
O Ecoponto do Bairro Vila Sônia passará por obras. Os trabalhos terão início ainda nesta semana. O local foi alvo recente de vandalismo. Por conta dessa atitude iniquidade e reprovável de algumas pessoas, a unidade segue fechada.

Entre as melhorias estruturais que serão realizadas pelas equipes da Secretaria de Serviços Urbanos (Sesurb) da Prefeitura de Praia Grande na unidade, estão ajustes hidráulicos e elétricos, além da colocação de janelas e torneiras na área administrativa.

A Prefeitura de Praia Grande reforça ainda que atos de vandalismo como os realizados no Ecoponto Vila Sônia prejudicam a prestação de serviços para a população. Outro ponto negativo deste tipo de situação é o gasto de dinheiro público para consertar os estragos causados pelos vândalos.

Segurança - Além das obras, a Prefeitura intensificará as rondas ostensivas das equipes da Guarda Civil Municipal na Vila Sônia e também na área do Ecoponto do Bairro. A Administração Municipal já está realizando estudos para implantação de câmeras de monitoramento na unidade.

Denúncias - A população também pode colaborar par evitar este tipo de ocorrência denunciando o caso para a Guarda Civil Municipal (telefone 153) ou ainda para a Polícia Militar (190).

Ecopontos - Praia Grande tem 20 Ecopontos. Recentemente, a Cidade inaugurou duas novas unidades do projeto. Esses locais têm como objetivo evitar o descarte de materiais inservíveis e itens recicláveis em locais irregulares.

As unidades possuem caçambas com capacidade para comportar até 4 m³ de resíduos cada item. É possível descartar os seguintes materiais: vidro, plástico, metal, madeira, pilhas, óleo de cozinha e até pneus (nas unidades dos bairros Caiçara, Esmeralda e Aviação).




página anterior topo da página
Banco de Imagens
 
Pontos Turísticos
 
Câmeras
 
Ouvidoria
 
 
 

 HOME
 A CIDADE
 ESTRUTURA DE GOVERNO
 SERVIÇOS ONLINE
 NOTÍCIAS
 OUVIDORIA
 PORTAL DA TRANSPARÊNCIA
 POLÍTICA DE PRIVACIDADE
 MAPA DO SITE
  Acompanhe Praia Grande
nas Redes Socias