O Ecoponto do Bairro Vila Sônia passará por obras. Os trabalhos terão início ainda nesta semana. O local foi alvo recente de vandalismo. Por conta dessa atitude iniquidade e reprovável de algumas pessoas, a unidade segue fechada.
Entre as melhorias estruturais que serão realizadas pelas equipes da Secretaria de Serviços Urbanos (Sesurb) da Prefeitura de Praia Grande na unidade, estão ajustes hidráulicos e elétricos, além da colocação de janelas e torneiras na área administrativa.
A Prefeitura de Praia Grande reforça ainda que atos de vandalismo como os realizados no Ecoponto Vila Sônia prejudicam a prestação de serviços para a população. Outro ponto negativo deste tipo de situação é o gasto de dinheiro público para consertar os estragos causados pelos vândalos.
Segurança - Além das obras, a Prefeitura intensificará as rondas ostensivas das equipes da Guarda Civil Municipal na Vila Sônia e também na área do Ecoponto do Bairro. A Administração Municipal já está realizando estudos para implantação de câmeras de monitoramento na unidade.
Denúncias - A população também pode colaborar par evitar este tipo de ocorrência denunciando o caso para a Guarda Civil Municipal (telefone 153) ou ainda para a Polícia Militar (190).
Ecopontos - Praia Grande tem 20 Ecopontos. Recentemente, a Cidade inaugurou duas novas unidades do projeto. Esses locais têm como objetivo evitar o descarte de materiais inservíveis e itens recicláveis em locais irregulares.
As unidades possuem caçambas com capacidade para comportar até 4 m³ de resíduos cada item. É possível descartar os seguintes materiais: vidro, plástico, metal, madeira, pilhas, óleo de cozinha e até pneus (nas unidades dos bairros Caiçara, Esmeralda e Aviação).
|