Brasão de Praia Grande  

sábado
24 de fevereiro de 2024

 
 
     
ADMINISTRAÇÃO
ASSISTÊNCIA SOCIAL
ASSUNTOS INSTITUCIONAIS
AVANÇA PG
CIDADANIA
CIDADE TOTAL
CONSELHOS MUNICIPAIS
CORONAVÍRUS - COVID-19
CULTURA
DEFESA CIVIL
DOWNLOADS
EDUCAÇÃO
ESPORTES
FINANÇAS
GABINETE
GALERIA DE FOTOS
GOVERNO
HABITAÇÃO
JEESP 2022
JOGOS REGIONAIS 2023
JOMI 2022
JUVENTUDE
MEIO AMBIENTE
OBRAS
PLANEJAMENTO
PLANO DIRETOR
PROGRAMA CIDADE SUSTENTÁVEL
REVISÃO PLANO DIRETOR
SAÚDE
SEGURANÇA
SERVIÇOS URBANOS
SERVIDORES
TRÂNSITO
TRANSPORTE
TURISMO
URBANISMO


Foto: AMAURI PINILHA
 
Alegria e emoção marcam a entrega de cerca de 300 títulos de regularização fundiária em PG
Moradores do núcleo Tubaiarú D, no Melvi, foram beneficiados com a ação da Prefeitura
2/3/2023 | Pedro Sbravatti, MTB: 35.768
  Compartilhar no Whatsapp Compartilhar no Facebook
Sorrisos e lágrimas de ‘alegria’ se misturaram durante a solenidade de entrega de cerca de 300 títulos de regularização fundiária para famílias do núcleo Tubaiarú D, localizado no Bairro Melvi, em Praia Grande. A emoção foi tamanha pela realização de um sonho de toda uma vida que muitas pessoas beneficiadas choraram copiosamente assim que receberam o documento das mãos da prefeita praia-grandense, Raquel Chini.

A meta inicial estipulada no plano de governo da prefeita para essa gestão era de entregar 1.400 títulos de regularização fundiária dentro do programa Dono do Lote. O número já foi superado e, agora, a Prefeitura de Praia Grande trabalha para atingir 6 mil documentos disponibilizados gratuitamente para a população até o final de 2024.

“É gratificante olhar para pessoas e ver a alegria em seus olhos. Eles ficam emocionados e eu também. Fiz questão de entregar para cada uma das 300 pessoas o título para poder abraças a todos. O trabalho até a entrega deste documento é longo e envolve muitos setores e profissionais. Agradeço o empenho de cada um. Que essas famílias tenham mais segurança a partir de agora com esse título de propriedade e que possam desfrutar de momentos felizes. Vamos seguir trabalhando duro para que mais praia-grandenses sejam beneficiados da mesma forma”, disse Raquel Chini.

A entrega dos títulos do núcleo Tubaiarú D foi possível graças à parceria da Prefeitura de Praia Grande com o Governo do Estado, através do programa Cidade Legal. O Município aderiu à iniciativa no ano passado, o que possibilitou acelerar as etapas da regularização. Todo processo foi desenvolvido pela Secretaria de Habitação (Sehab) local ao lado da pasta estadual do mesmo setor. A secretária executiva de Habitação do Estado, Candelária Calixto, participou da solenidade e destacou o empenho da Prefeitura.

“Parabéns para a Prefeitura de Praia Grande, que não mediu esforços para que o processo de regularização deste núcleo desse certo. Para nós, Estado, é muito claro que a prefeita Raquel Chini trabalha com sua equipe de uma forma humanizada e buscando melhorar a vida das pessoas. Ficamos orgulhosos quando conseguimos colaborar com esse tipo de inciativa”, comentou Candelária.

Emoção – Bastou receber das mãos da prefeita de Praia Grande o documento de regularização de sua propriedade que a dona de casa, Alayde Rosa da Silva Campos, começou a chorar. Aos 53 anos, suas lágrimas materializavam a realização de um sonho que passou de mãe para filha. Um momento especial e inesquecível na vida dela e de todos os familiares.

“Passa um filme na cabeça. Lutamos e esperamos muito por isso. O dia chegou. Minha mãe, Maria Conceição Nascimento, tem 76 anos e esse era o sonho dela. Vamos comemorar isso juntas. Agradeço o empenho de todos da Prefeitura”, disse Alayde, visivelmente emocionada.

O secretário de Habitação de Praia Grande, Anderson Mendes, explicou que o trabalho ligado a regularização fundiária é das ações que têm maior êxito na área da habitacional da Cidade. “As famílias passam a ter segurança e tranquilidade para tocarem suas vidas ao receberem gratuitamente o título de propriedade. A Administração Municipal não mede esforços para que este momento se realize. Teremos novas entregas nos próximos meses”, adiantou.

Legislação - As ações de regularização fundiária desenvolvidos pela Prefeitura de Praia Grande levam em conta as diretrizes existentes na lei federal (13.465/17) e municipal (Lei Complementar 671/13). Para que o processo seja finalizado, diversas etapas precisam ser superadas como topografia, desenhos, cadastramento das famílias, matrícula dos lotes, execução das escrituras e registro.










página anterior topo da página
Banco de Imagens
 
Pontos Turísticos
 
Câmeras
 
Ouvidoria
 
 
 

 HOME
 A CIDADE
 ESTRUTURA DE GOVERNO
 SERVIÇOS ONLINE
 NOTÍCIAS
 OUVIDORIA
 PORTAL DA TRANSPARÊNCIA
 POLÍTICA DE PRIVACIDADE
 MAPA DO SITE
  Acompanhe Praia Grande
nas Redes Socias