Brasão de Praia Grande  

sexta-feira
22 de setembro de 2023

 
 
     
ADMINISTRAÇÃO
ASSISTÊNCIA SOCIAL
ASSUNTOS INSTITUCIONAIS
AVANÇA PG
CIDADANIA
CIDADE TOTAL
CONSELHOS MUNICIPAIS
CORONAVÍRUS - COVID-19
CULTURA
DEFESA CIVIL
DOWNLOADS
EDUCAÇÃO
ESPORTES
FINANÇAS
GABINETE
GALERIA DE FOTOS
GOVERNO
HABITAÇÃO
JEESP 2022
JOGOS REGIONAIS 2023
JOMI 2022
JUVENTUDE
MEIO AMBIENTE
OBRAS
PLANEJAMENTO
PLANO DIRETOR
PROGRAMA CIDADE SUSTENTÁVEL
REVISÃO PLANO DIRETOR
SAÚDE
SEGURANÇA
SERVIÇOS URBANOS
SERVIDORES
TRÂNSITO
TRANSPORTE
TURISMO
URBANISMO


 
Sefin promove treinamento sobre repasses e prestação de contas a entidades do Terceiro Setor
Representantes das instituições e servidores municipais participaram do evento
10/3/2023 | Aline Gomes , MTB: 64.010
  Compartilhar no Whatsapp
A Secretaria de Finanças (Sefin) realizou, nesta quinta-feira (9), uma capacitação para servidores municipais e representantes de instituições do Terceiro Setor. O objetivo foi instruir os responsáveis de cada órgão para que a formalização dos procedimentos de prestação de contas e repasses financeiros seja realizada de maneira correta e padronizada.
Os presentes receberam orientações referentes ao Manual do Marco Civil Regulatório do Terceiro Setor, que aborda a Lei 13019/2014, ressaltando também outros pontos relevantes, como a prestação adequada do serviço público e a prevenção do cometimento de irregularidades.

Participaram da capacitação entidades que fazem parte do termo de colaboração do Fundo Social da Criança e do Adolescente, como a Escola de Pais do Brasil - Seccional de Praia Grande, o Centro de Aprendizagem Metódica e Prática de Praia Grande (Camp-PG), a ONG Defesa e Cidadania da Mulher (DCM), o Instituto Boa Visão e Saúde, a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais de Praia Grande (Apae-PG) e o Instituto de Ação Social de Praia Grande (PG Social). Representantes da Secretaria de Assistência Social (Seas) e do Gabinete da prefeita também estiveram presentes no treinamento.

A Divisão de Prestação de Contas da Sefin foi a responsável pela organização e por ministrar o treinamento. De acordo com o secretário de Finanças, Cristiano Mola, o evento faz parte de uma série de capacitações realizadas pela secretaria. “A capacitação é ministrada com frequência e é voltada para entidades e, pincipalmente, para servidores municipais das secretarias que acabam lidando diretamente com as instituições e podem auxiliar no processo de prestação de contas e, consequentemente, a rejeição dos órgãos fiscalizadores diminui bastante”, explicou.





página anterior topo da página
Banco de Imagens
 
Pontos Turísticos
 
Câmeras
 
Ouvidoria
 
 
 

 HOME
 A CIDADE
 ESTRUTURA DE GOVERNO
 SERVIÇOS ONLINE
 NOTÍCIAS
 OUVIDORIA
 PORTAL DA TRANSPARÊNCIA
 POLÍTICA DE PRIVACIDADE
 MAPA DO SITE
  Acompanhe Praia Grande
nas Redes Socias