As rotatórias A Tribuna e Parceria, entre os Bairros Boqueirão e Sítio do Campo, em Praia Grande, estão passando por obras de remodelação. O trabalho, iniciado no final do mês de outubro de 2022, é coordenado pela Secretaria Municipal de Obras Públicas (Seop) e contará com mudanças no viário e na drenagem dos trechos, além da ampliação da área de calçada em frente ao Palácio das Artes, que receberá também novo trecho para embarque e desembarque. E nesta segunda-feira (13), foi iniciado o fechamento de trecho próximo ao Viaduto Joaquim Mourão, eliminando um conflito viário. Desta forma, as rotatórias serão um único sistema, funcionando como um “oito”, não permitindo o acesso no meio delas.
Toda a ação, que visa garantir mais fluidez e segurança no trânsito, tem previsão de entrega de 18 meses e está sendo realizada através de convênio com o Departamento de Apoio ao Desenvolvimento das Estâncias (Dade). As mudanças vão alterar a circulação de veículo no local, especialmente por eliminar conflitos viários.
A pista que segue sentido Avenida Ayrton Senna será transferida e seguirá pela lateral de onde está atualmente localizada a base da árvore de natal da Prefeitura. Com isso, a área de acesso à rotatória será ampliada alguns metros para quem segue das Avenidas Presidente Costa e Silva e Marechal Mallet.
Além disso, com as obras, ambas rotatórias passaram a contar com três faixas de rolamento em toda sua extensão (atualmente, a Rotatória Parceria conta com duas faixas para os veículos; e a Rotatória A Tribuna com trechos com duas e três faixas). Outra melhoria será a ampliação física do acesso para quem segue pela Avenida Presidente Kennedy.
Em frente ao Palácio das Artes, serão realizadas diversas mudanças. A principal delas será a ampliação do trecho de calçada, ligando o complexo cultural com a área da árvore de natal. O local passará a contar ainda com área para embarque e desembarque, evitando que condutores de veículos de pessoas que passarão a utilizar ou visitar o novo espaço causem impactos no complexo viário das rotatórias, evitando acidentes.
|