Brasão de Praia Grande  

quinta-feira
30 de março de 2023

 
 
     
ADMINISTRAÇÃO
ASSISTÊNCIA SOCIAL
ASSUNTOS INSTITUCIONAIS
AVANÇA PG
CIDADANIA
CIDADE TOTAL
CONSELHOS MUNICIPAIS
CORONAVÍRUS - COVID-19
CULTURA
DEFESA CIVIL
DOWNLOADS
EDUCAÇÃO
ESPORTES
FINANÇAS
GABINETE
GALERIA DE FOTOS
GOVERNO
HABITAÇÃO
JEESP 2022
JOMI 2022
JUVENTUDE
MEIO AMBIENTE
OBRAS
PLANEJAMENTO
PLANO DIRETOR
PROGRAMA CIDADE SUSTENTÁVEL
REVISÃO PLANO DIRETOR
SAÚDE
SEGURANÇA
SERVIÇOS URBANOS
SERVIDORES
TRÂNSITO
TRANSPORTE
TURISMO
URBANISMO


Foto: Jairo Marques
 
Cemas permanece aberto no fim de semana para vacinar a população
Polo de vacinação funciona aos sábados, domingos e feriados, das 9 às 15 horas
17/3/2023
  Compartilhar no Whatsapp
Por Rodrigo Herrero

A Prefeitura de Praia Grande vacina a população contra a covid-19, meningite, HPV e outras doenças durante todo o fim de semana. O Cemas (Centro de Especialidades Médicas e Ambulatoriais – Rua Thomé de Souza, 1.313, Bairro Aviação) estará aberto no sábado (18) e no domingo (19), das 9 às 15 horas.

O Município segue aplicando a vacina bivalente (Pfizer) contra a covid-19 para pessoas acima de 60 anos e imunossuprimidos maiores de 12 anos. A vacina permanecerá disponível enquanto durarem os estoques.

Para receber a vacina bivalente, é preciso ter concluído pelo menos o esquema primário composto por duas doses, conforme orientações do Ministério da Saúde. Além disso, a última dose da vacina contra a covid-19 (independentemente de ser esquema primário ou reforço) deverá ter sido recebida há, pelo menos, quatro meses.

É necessário ainda apresentar o comprovante de vacinação com todas as doses aplicadas, documento oficial com foto, CPF e comprovante de residência. Os imunossuprimidos deverão levar o laudo ou receitas que comprovem a condição de saúde.

A vacinação dos demais públicos continua disponível normalmente no Cemas. Confira abaixo as doses indicadas para as diversas faixas etárias:

- 1ª, 2ª e 3ª doses (esquema primário) para bebês de 6 meses a 2 anos;
- 1ª e 2ª doses (esquema primário) para crianças acima de 3 anos;
- 1º reforço para pessoas acima de 5 anos;
- 2º reforço para pessoas com mais de 18 anos e imunossuprimidos entre 12 e 17 anos;
- 3º reforço para imunossuprimidos com mais de 18 anos;
- Vacina bivalente: idosos com mais de 60 anos, imunossuprimidos acima de 12 anos.

Para informações sobre a lista de documentos e outras informações sobre a covid-19 acesse: www.praiagrande.sp.gov.br/coronavirus.

Outras vacinas – O Cemas continua disponibilizando para a população imunizantes contra a meningite, HPV, além das demais vacinas de rotina do calendário anual de vacinação e que são fundamentais para o pleno desenvolvimento das crianças e adolescentes.

No caso da meningite, a campanha da aplicação da vacina meningocócica C terminou no final de fevereiro. A partir de agora, a vacinação retorna ao público de crianças menores de 5 anos. Já a vacina meningocócica ACWY continua sendo ofertada para quem tem 11 e 12 anos e, até junho de 2023, também para adolescentes de 13 e 14 anos, conforme orientação do Ministério da Saúde.

A vacinação contra o HPV (sigla em inglês para papilomavírus humano, que pode causar câncer) é destinada atualmente para quem tem de 9 a 14 anos. Também estarão disponíveis vacinas de rotina do calendário anual (poliomielite, sarampo, hepatite, entre outras).





página anterior topo da página
Banco de Imagens
 
Pontos Turísticos
 
Câmeras
 
Ouvidoria
 
 
 

 HOME
 A CIDADE
 ESTRUTURA DE GOVERNO
 SERVIÇOS ONLINE
 NOTÍCIAS
 OUVIDORIA
 PORTAL DA TRANSPARÊNCIA
 POLÍTICA DE PRIVACIDADE
 MAPA DO SITE
  Acompanhe Praia Grande
nas Redes Socias