O Fundo Social de Solidariedade de Praia Grande recebeu dezenas de quilos de tampinhas de garrafas Pet e lacres de latinha de alumínio doados pelo Centro de Aprendizagem Metódica e Prática de Praia Grande (Camp-PG). O material foi recolhido ao longo de seis meses pelos alunos da unidade. Essa doação se junta a outras recebidas e que vão ajudar na aquisição de cadeira de rodas para moradores carentes.
De modo geral, todos os alunos da unidade participaram da campanha. Ações de incentivo foram organizadas e aqueles que ajudassem poderiam ganhar brindes. O intuito, na verdade, foi implantar na mente dos jovens que frequentam o Camp-PG o espírito solidário nas ações do dia a dia.
A jovem aprendiz Sara Pereira Oliveira, de 20 anos, foi uma das alunas da entidade que ajudaram no processo de captação de tampinhas. “Querendo ou não bate um orgulho no peito. Nem tínhamos ideia da quantidade, mas agora que juntamos tudo pudemos ver. É muito gratificante participar de uma iniciativa como esta”.
Quem também colaborou foi a jovem aprendiz, Bruna da Silva de 17 anos, que recolheu tampinhas e lacres por onde passava e encaminhou para a campanha. “Pegava na praia, na rua, em casa. É muito bom saber que posso ajudar outras pessoas de forma tão simples”.
A presidente do Fundo Social de Solidariedade, Maria Del Carmen Padin Mourão, a Maruca, parabenizou o grupo pela colaboração e explicou mais detalhes da campanha. “Tem pessoas que precisam da cadeira por pouco tempo, porque se machucaram e estão se recuperando, outras precisam por mais tempo. Todas são ajudadas pela campanha”.
Lacres e tampinhas - O que muita gente joga no lixo serve como matéria prima para o Fundo Social de Praia Grande. Tampinhas de garrafas pet e lacres de latinhas de bebidas como refrigerante e cerveja são trocados por cadeiras de rodas que ficam à disposição da população.
Quem quiser ajudar pode doar qualquer quantidade dos produtos nas unidades sociais instaladas pelo Município (PIC, Cafe e Conviver) ou na sede do Fundo Social, na Rua Emancipador Paulo Fefin, nº 775, no Bairro Boqueirão. Mais informações pelo telefone 3496-5001.
|