Brasão de Praia Grande  

terça-feira
5 de dezembro de 2023

 
 
     
ADMINISTRAÇÃO
ASSISTÊNCIA SOCIAL
ASSUNTOS INSTITUCIONAIS
AVANÇA PG
CIDADANIA
CIDADE TOTAL
CONSELHOS MUNICIPAIS
CORONAVÍRUS - COVID-19
CULTURA
DEFESA CIVIL
DOWNLOADS
EDUCAÇÃO
ESPORTES
FINANÇAS
GABINETE
GALERIA DE FOTOS
GOVERNO
HABITAÇÃO
JEESP 2022
JOGOS REGIONAIS 2023
JOMI 2022
JUVENTUDE
MEIO AMBIENTE
OBRAS
PLANEJAMENTO
PLANO DIRETOR
PROGRAMA CIDADE SUSTENTÁVEL
REVISÃO PLANO DIRETOR
SAÚDE
SEGURANÇA
SERVIÇOS URBANOS
SERVIDORES
TRÂNSITO
TRANSPORTE
TURISMO
URBANISMO


Foto: Luciano Agemiro
 
Garoto faz campanha para ajudar o Fundo Social
Miguel Braga, de 9 anos, mobiliza amigos e vizinhos para arrecadar tampinhas
21/3/2023 | Luciano Agemiro , MTB: 73.143
  Compartilhar no Whatsapp Compartilhar no Facebook
O estudante Miguel Braga, de 9 anos, entregou ao Fundo Social de Solidariedade de Praia Grande 70 garrafões cheios de tampinhas de garrafa Pet. O material foi arrecadado nos últimos meses, com ajuda de parentes e amigos. As tampinhas serão usadas para comprar cadeiras de rodas, que ficarão à disposição dos moradores da Cidade.

O garoto é um apoiador da campanha do Fundo Social. Ficou sabendo da ação por uma amiga da mãe e desde então não parou mais de colecionar o produto. Reuniu parentes, amigos da escola, vizinhos do prédio e todo mundo que podia para arrecadar cada vez mais tampinhas. Esta e a quarta vez que leva galões cheio do material para o Fundo.

O engajamento do menino na causa faz com que ele comente sobre a campanha por onde passa, explica a mãe, Maria Carolina Alves Braga Silva. “É comum ainda quando estamos em algum lugar ele fazer campanha para arrecadação. Ele já está pedindo ajuda aos vizinhos do prédio onde moramos e conta que as tampinhas serão trocadas por cadeiras de rodas para quem precisa”.

Para o garoto, ajudar é algo que se sente bem fazendo. “Eu acho que todo mundo pode ajudar as pessoas que usam cadeira de rodas. Fiquei muito feliz de juntar tanta tampinha. Um monte de gente me ajudou”.

Quem também ajudou o menino foi a dentista Emanuelle Queiroz Gomes, que criou uma rede com amigas e vizinhas para arrecadar o material. “Algumas amigas têm comércio e me ajudam guardando as tampinhas. Já espalhei para todo mundo essa campanha”.

De acordo com a presidente do Fundo Social de Solidariedade, Maria Del Carmen Padin Mourão, a Maruca, iniciativas como as do garoto devem ser valorizadas. “Acho um exemplo muito bonito o fato de uma criança ser tão focada em ajudar o próximo. A solidariedade é algo que deve ser incentivado desde cedo”.

Campanha – O que muita gente joga no lixo serve como matéria prima para o Fundo Social de Praia Grande. Tampinhas de garrafas pet e lacres de latinhas de bebidas como refrigerante e cerveja são trocados por cadeiras de rodas que ficam à disposição da a população.

Toda semana o Fundo Social recebe cerca de 10 pedidos de empréstimos de cadeiras de rodas. São casos de pessoas que sofreram acidente ou estão acometidas por alguma doença.

Quem quiser ajudar pode doar qualquer quantidade dos produtos nas unidades sociais instaladas pelo Município (PIC, Cafe e Conviver) ou na sede do Fundo Social, na Rua Emancipador Paulo Fefin, nº 775, no Bairro Boqueirão. O telefone de contato é 3496-5001.





página anterior topo da página
Banco de Imagens
 
Pontos Turísticos
 
Câmeras
 
Ouvidoria
 
 
 

 HOME
 A CIDADE
 ESTRUTURA DE GOVERNO
 SERVIÇOS ONLINE
 NOTÍCIAS
 OUVIDORIA
 PORTAL DA TRANSPARÊNCIA
 POLÍTICA DE PRIVACIDADE
 MAPA DO SITE
  Acompanhe Praia Grande
nas Redes Socias