Brasão de Praia Grande  

terça-feira
5 de dezembro de 2023

 
 
     
ADMINISTRAÇÃO
ASSISTÊNCIA SOCIAL
ASSUNTOS INSTITUCIONAIS
AVANÇA PG
CIDADANIA
CIDADE TOTAL
CONSELHOS MUNICIPAIS
CORONAVÍRUS - COVID-19
CULTURA
DEFESA CIVIL
DOWNLOADS
EDUCAÇÃO
ESPORTES
FINANÇAS
GABINETE
GALERIA DE FOTOS
GOVERNO
HABITAÇÃO
JEESP 2022
JOGOS REGIONAIS 2023
JOMI 2022
JUVENTUDE
MEIO AMBIENTE
OBRAS
PLANEJAMENTO
PLANO DIRETOR
PROGRAMA CIDADE SUSTENTÁVEL
REVISÃO PLANO DIRETOR
SAÚDE
SEGURANÇA
SERVIÇOS URBANOS
SERVIDORES
TRÂNSITO
TRANSPORTE
TURISMO
URBANISMO


 
Guarda Ambiental realiza flagrantes de construções irregulares
Ações ocorreram neste fim de semana (25 e 26) em patrulhamento preventivo
27/3/2023
  Compartilhar no Whatsapp Compartilhar no Facebook
Ana Gabriela Salu

Durante patrulhamento neste final de semana (25 e 26), as equipes da Guarda Ambiental flagraram construções irregulares em área protegida e de controle contra novas ocupações irregulares (Lei municipal 2033/2021), ambas no Bairro Ribeirópolis. Os autores foram conduzidos à CPJ (Central de Polícia Judiciária) e responderão pelos danos causados de acordo com a Lei de Crimes Ambientais.

Também na última quinta (23), as equipes removeram uma cocheira e uma construção em fase inicial no final da Av. São Francisco de Assis, no loteamento Caieiras. A Comissão Especial para Contenção de Invasão das Áreas de Preservação, criada pela prefeita Raquel Chini, acompanha de perto as ações de fiscalização tendo a Guarda Ambiental e fiscais da Seurb (Secretaria de Urbanismo) em campo para identificar toda e qualquer alteração no solo.

Essas ações visam a recuperação de áreas impactadas, geralmente públicas, e que serão destinadas a programas voltados para a comunidade.

A rotina de mapeamento aéreo com aeronaves não tripuladas (os drones), a consulta diária às imagens de satélites obtidas pelo Programa Brasil M.A.I.S (Meio Ambiente Integrado e Seguro) da Polícia Federal, a aquisição de novas viaturas e moderna embarcação garantem o controle das ações, direcionando o esforço dos agentes para as áreas mais sensíveis. Todo aparato tecnológico requer capacitação do agente para empregá-lo da melhor forma. “Os guardas que integram o Setor de Proteção Ambiental são submetidos à capacitação continuada e estão sempre atualizados para a atuação especializada”, comentou o Inspetor Chefe do Setor de Proteção Ambiental, Fábio Marques.




página anterior topo da página
Banco de Imagens
 
Pontos Turísticos
 
Câmeras
 
Ouvidoria
 
 
 

 HOME
 A CIDADE
 ESTRUTURA DE GOVERNO
 SERVIÇOS ONLINE
 NOTÍCIAS
 OUVIDORIA
 PORTAL DA TRANSPARÊNCIA
 POLÍTICA DE PRIVACIDADE
 MAPA DO SITE
  Acompanhe Praia Grande
nas Redes Socias