Brasão de Praia Grande  

quinta-feira
28 de setembro de 2023

 
 
     
ADMINISTRAÇÃO
ASSISTÊNCIA SOCIAL
ASSUNTOS INSTITUCIONAIS
AVANÇA PG
CIDADANIA
CIDADE TOTAL
CONSELHOS MUNICIPAIS
CORONAVÍRUS - COVID-19
CULTURA
DEFESA CIVIL
DOWNLOADS
EDUCAÇÃO
ESPORTES
FINANÇAS
GABINETE
GALERIA DE FOTOS
GOVERNO
HABITAÇÃO
JEESP 2022
JOGOS REGIONAIS 2023
JOMI 2022
JUVENTUDE
MEIO AMBIENTE
OBRAS
PLANEJAMENTO
PLANO DIRETOR
PROGRAMA CIDADE SUSTENTÁVEL
REVISÃO PLANO DIRETOR
SAÚDE
SEGURANÇA
SERVIÇOS URBANOS
SERVIDORES
TRÂNSITO
TRANSPORTE
TURISMO
URBANISMO


Foto: Fred Casagrande
 
PG apresenta novo software para gestão hidro sanitária, de resíduos sólidos e arborização
Evento de apresentação acontece dia 19 de abril, no Auditório Roberto Marinho
5/4/2023
  Compartilhar no Whatsapp
Por Ana Gabriela Salu

A Secretaria de Meio Ambiente (Sema) realiza no dia 19 de abril a apresentação do novo software para Gestão e Rastreabilidade dos Resíduos Sólidos, Arborização Urbana e Manejo Hidro Sanitário. O evento será realizado no Auditório Roberto Marinho, às 18h. A finalidade da apresentação será demonstrar às autoridades e a sociedade o que o Município de Praia Grande vem fazendo para minimizar o descarte irregular dos resíduos, além de outros serviços agregados a plataforma, tais como: arborização e manejo hidro sanitário.

Em síntese, o novo software que estará disponível em breve, prevê:

- Monitoramento de resíduos específico para gestão de resíduos da construção civil – RCC e dos demais resíduos não abrangidos pela coleta pública, além da Coleta Seletiva e deverá atender às necessidades estabelecidas pelos agentes públicos responsáveis pela gestão;

- Sistema de Inventário da Arborização Urbana: Controle de supressão arbórea e compensações ambientais, mapeamento e cadastramento das árvores, geração de dados técnicos para elaboração e execução de planejamento para manutenção, ampliação da vegetação arbórea e compensações ambientais e avaliação de risco de quedas;

- Sistema de Controle Hidro sanitário: Fiscalização e controle dos sistemas de tratamento de efluentes, manifesto eletrônico de transporte dos resíduos, certificado de destinação dos resíduos provenientes de tanques sépticos, etc., fiscalização e controle das caixas de gordura, controle da disposição final dos resíduos provenientes do esgotamento dos equipamentos e sistemas de controle ambiental.

O público-alvo do evento são os construtores, prestadores de serviço (caçamba, limpa fossa, dedetizadoras), administradoras de condomínios, autoridades e população em geral.



página anterior topo da página
Banco de Imagens
 
Pontos Turísticos
 
Câmeras
 
Ouvidoria
 
 
 

 HOME
 A CIDADE
 ESTRUTURA DE GOVERNO
 SERVIÇOS ONLINE
 NOTÍCIAS
 OUVIDORIA
 PORTAL DA TRANSPARÊNCIA
 POLÍTICA DE PRIVACIDADE
 MAPA DO SITE
  Acompanhe Praia Grande
nas Redes Socias