Ana Gabriela Salu
A Prefeitura segue realizando o cadastramento social dos moradores localizados na área do núcleo Sindicato – Faixa, próximo ao Campo do Galo, dando prosseguimento ao programa Dono do Lote.
Os trabalhos foram iniciados no primeiro fim de semana de abril na Escola Municipal Paulo Shigueo Yamauti. Na ocasião, as equipes da Secretaria de Habitação (Sehab) realizaram cerca de 350 cadastros. Para concluir essa etapa, ainda faltam cerca de 250 famílias e a partir de agora esse procedimento será realizado no guichê da Sehab, localizado no térreo do Paço Municipal (Avenida Presidente Kennedy, 9.000 – Mirim) de segunda a sexta das 9h às 16h.
Os moradores dessa área deverão apresentar a documentação necessária para que, posteriormente, seja realizada a identificação dos lotes respectivos a cada morador. Com isto, futuramente, será emitido o título que dará a titulação do imóvel ao proprietário.
Os títulos elaborados nessa ação, após colhidas as assinaturas dos beneficiários e da prefeita, serão encaminhados ao cartório para que sejam efetuados os registros, sem qualquer custo aos moradores.
Os moradores deverão comparecer munidos, dos originais e cópias, da seguinte documentação:
· RG (do titular e cônjuge);
· CPF (do titular e cônjuge);
· Certidão de nascimento (se solteiro (a)); de casamento (se casado (a));
· Atestado de óbito (se viúvo (a));
· Comprovante de residência (água, luz, telefone fixo) anterior a 2015 e atual;
· Contrato de compra e venda (se tiver);
· Comprovante de renda;
· Número de identificação social (nis);
O diretor da divisão de Regularização Fundiária, André Magalhães Perez, comentou a importância do cadastramento. “Esta ação é fundamental para a identificação do morador e servirá de base para podermos fazer uma análise e a elaboração da documentação do imóvel”.
"É importante promover a regularização fundiária urbana, com isso reconhecemos o direito à propriedade do morador, principalmente o de baixa renda. E com isto vamos cumprindo uma das minhas metas de campanha”, disse a prefeita Raquel Chini.
|