Brasão de Praia Grande  

quinta-feira
21 de setembro de 2023

 
 
     
ADMINISTRAÇÃO
ASSISTÊNCIA SOCIAL
ASSUNTOS INSTITUCIONAIS
AVANÇA PG
CIDADANIA
CIDADE TOTAL
CONSELHOS MUNICIPAIS
CORONAVÍRUS - COVID-19
CULTURA
DEFESA CIVIL
DOWNLOADS
EDUCAÇÃO
ESPORTES
FINANÇAS
GABINETE
GALERIA DE FOTOS
GOVERNO
HABITAÇÃO
JEESP 2022
JOGOS REGIONAIS 2023
JOMI 2022
JUVENTUDE
MEIO AMBIENTE
OBRAS
PLANEJAMENTO
PLANO DIRETOR
PROGRAMA CIDADE SUSTENTÁVEL
REVISÃO PLANO DIRETOR
SAÚDE
SEGURANÇA
SERVIÇOS URBANOS
SERVIDORES
TRÂNSITO
TRANSPORTE
TURISMO
URBANISMO


 
Guarda Ambiental identifica e remove duas construções irregulares em PG
Flagrante foi feito pela Guarda Ambiental e demolição foi realizada por equipes da Sesurb
10/4/2023
  Compartilhar no Whatsapp
Ana Gabriela Salu


Equipes da Guarda Ambiental flagraram duas construções irregulares durante o patrulhamento ostensivo que realizam nas áreas de congelamento e de preservação em diversos pontos da Cidade. O primeiro flagrante ocorreu no dia 5 de abril na Rua Severina Vaz de Medeiros, no Bairro Vila Sônia, e o segundo no dia 10 de abril, na Rua Fabiana do Carmo Morrone dos Santos, no Bairro Ribeirópolis. Em ambos os casos, os autores foram flagrados nos locais enquanto concluíam as obras em área não edificante e área pública do Município.

Os autores das construções irregulares foram conduzidos à Central de Polícia Judiciária e responderão pelos crimes contra o meio ambiente, pelo impedimento da regeneração natural de florestas, que prevê multa partindo de R$ 5.000,00 e detenção de 3 meses a um ano. Os flagrantes ocorreram em áreas de congelamento definidas pela Lei 2033 de 2021, monitoradas diuturnamente pelas equipes da Guarda Ambiental.

A Comissão Especial para Contenção de Invasão das Áreas de Preservação atua constantemente com várias frentes de trabalho coibindo novas invasões, contando com a Guarda Ambiental e sua tecnologia de monitoramento e mapeamento aéreo com drones, além de imagens de satélite.

Conter novas ocupações irregulares é uma das metas de governo da prefeita Raquel Chini, uma vez que os reflexos das invasões são negativos do ponto de vista social e ambiental.

"A manutenção dos ecossistemas é fundamental para garantir o equilíbrio ecológico e não toleramos oportunistas que promovam, além do dano às áreas protegidas, o furto do abastecimento de água e energia, comprometendo toda uma estrutura desenvolvida para garantir o bem-estar da população", afirmou o inspetor chefe do Setor de Proteção Ambiental, Fábio Marques.





página anterior topo da página
Banco de Imagens
 
Pontos Turísticos
 
Câmeras
 
Ouvidoria
 
 
 

 HOME
 A CIDADE
 ESTRUTURA DE GOVERNO
 SERVIÇOS ONLINE
 NOTÍCIAS
 OUVIDORIA
 PORTAL DA TRANSPARÊNCIA
 POLÍTICA DE PRIVACIDADE
 MAPA DO SITE
  Acompanhe Praia Grande
nas Redes Socias