Brasão de Praia Grande  

quinta-feira
7 de dezembro de 2023

 
 
     
ADMINISTRAÇÃO
ASSISTÊNCIA SOCIAL
ASSUNTOS INSTITUCIONAIS
AVANÇA PG
CIDADANIA
CIDADE TOTAL
CONSELHOS MUNICIPAIS
CORONAVÍRUS - COVID-19
CULTURA
DEFESA CIVIL
DOWNLOADS
EDUCAÇÃO
ESPORTES
FINANÇAS
GABINETE
GALERIA DE FOTOS
GOVERNO
HABITAÇÃO
JEESP 2022
JOGOS REGIONAIS 2023
JOMI 2022
JUVENTUDE
MEIO AMBIENTE
OBRAS
PLANEJAMENTO
PLANO DIRETOR
PROGRAMA CIDADE SUSTENTÁVEL
REVISÃO PLANO DIRETOR
SAÚDE
SEGURANÇA
SERVIÇOS URBANOS
SERVIDORES
TRÂNSITO
TRANSPORTE
TURISMO
URBANISMO


Foto: AMAURI PINILHA
 
Conviver Guilhermina agora tem “Clube da Gargalhada” para a Melhor Idade
O riso é estimulado por meio de exercícios de respiração e relaxamento
14/4/2023 | Luciano Agemiro , MTB: 73.143
  Compartilhar no Whatsapp Compartilhar no Facebook
Se rir é o melhor remédio, a turma do Conviver Guilhermina resolveu se “vacinar” contra as doenças. É que acaba de ser criado na unidade o Clube da Gargalhada, com encontros semanais para colocar em prática a terapia do riso. Os encontros acontecem toda quinta-feira, no período da tarde. Os frequentadores da unidade podem participar e ainda têm vagas disponíveis aos interessados.

A “aula” é dada por um voluntário. As risadas são incentivadas com o uso de exercícios de respiração, e repetição de sílabas. Aos poucos, os “rá, rá, rá” e “rê, rê, rê” vão ganhando tons de gargalhada. Os exercícios são progressivos, e remetem a situações do cotidiano, como o uso do elevador ou abraços nos amigos.

Em pouco tempo, sem precisar contar nenhuma piada, a turma que fez a atividade pela primeira vez foi se soltando e ficando cada vez mais à vontade nas gargalhadas.
A aposentada, Leni Gomes, de 77 anos, foi uma das que mais entrou no ritmo da aula e riu com vontade. “Adorei, foi muito bom, não imaginava que seria assim. Nunca ri tanto, em tão pouco tempo”.

A aposentada, Sueli Tosi, de 72 anos, também entrou no clima e se divertiu no encontro. “Tenho riso fácil, gosto muito de rir. Pensei que tivesse a ver com contar piada ou coisa assim. Eu adorei, foi muito bom”.

O coordenador do encontro, Ricardo Resende Meves, explicou que a técnica foi desenvolvida por um médico indiano e que, segundo estudos, os benefícios do riso no corpo são os mesmos de uma risada espontânea. “O corpo produz os hormônios do bem-estar, isso melhora o humor, o sistema imunológico, aumenta a oxigenação do corpo, ativa a musculatura e ainda cria laços de amizade entre as pessoas. Não tem a ver com piada, tem a ver com diversos benefícios que proporcionam mais qualidade de vida para estas pessoas”.

O Conviver Guilhermina fica na Rua Praia dos Sonhos, nº 245, no Bairro Guilhermina. O local atende aos maiores de 50 anos, que podem se inscrever em diversas atividades. O telefone para outras informações é 3473-7060.




página anterior topo da página
Banco de Imagens
 
Pontos Turísticos
 
Câmeras
 
Ouvidoria
 
 
 

 HOME
 A CIDADE
 ESTRUTURA DE GOVERNO
 SERVIÇOS ONLINE
 NOTÍCIAS
 OUVIDORIA
 PORTAL DA TRANSPARÊNCIA
 POLÍTICA DE PRIVACIDADE
 MAPA DO SITE
  Acompanhe Praia Grande
nas Redes Socias