Brasão de Praia Grande  

sexta-feira
22 de setembro de 2023

 
 
     
ADMINISTRAÇÃO
ASSISTÊNCIA SOCIAL
ASSUNTOS INSTITUCIONAIS
AVANÇA PG
CIDADANIA
CIDADE TOTAL
CONSELHOS MUNICIPAIS
CORONAVÍRUS - COVID-19
CULTURA
DEFESA CIVIL
DOWNLOADS
EDUCAÇÃO
ESPORTES
FINANÇAS
GABINETE
GALERIA DE FOTOS
GOVERNO
HABITAÇÃO
JEESP 2022
JOGOS REGIONAIS 2023
JOMI 2022
JUVENTUDE
MEIO AMBIENTE
OBRAS
PLANEJAMENTO
PLANO DIRETOR
PROGRAMA CIDADE SUSTENTÁVEL
REVISÃO PLANO DIRETOR
SAÚDE
SEGURANÇA
SERVIÇOS URBANOS
SERVIDORES
TRÂNSITO
TRANSPORTE
TURISMO
URBANISMO


 
Sefin liga para contribuintes para evitar que percam seus parcelamentos com desconto de juros e multas
Mais de quatro mil pessoas estão sendo contatadas por telefone
25/4/2023 | Aline Gomes , MTB: 64.010
  Compartilhar no Whatsapp
A Secretaria de Finanças (Sefin) iniciou uma Campanha de Suporte de Dívida Ativa e está entrando em contato, por telefone, com as pessoas que estão em atraso com seus parcelamentos de IPTU. Cerca de quatro mil proprietários estão recebendo ligações com o objetivo de evitar que tenham seus acordos cancelados e os descontos de juros e multa adquiridos na data do parcelamento sejam perdidos.

De acordo com Lei Complementar 910/2022, a partir de três parcelas em atraso, o parcelamento será cancelado e, como no momento não há nenhum programa de parcelamento com anistia de juros e multa vigente no momento, um novo acordo só poderá ser realizado com o valor integral do débito.

As parcelas em atraso deverão ser reemitidas pelo site da prefeitura www.praiagrande.sp.gov.br, clicando em “Serviços Online”, depois em “Finanças”, na sequência em “2ª via” e por fim, em “2ª Via Parcelamento Dívida Ativa”. O atendente que entrar em contato também poderá encaminhar os boletos atualizados por e-mail. “O município está dando uma última chance para que o proprietário ou compromissário do imóvel não perca a oportunidade de efetuar o pagamento dos débitos com os descontos de juros e multa que estavam disponíveis na época em que foi realizado o parcelamento. Hoje não temos nenhum programa de desconto vigente e um novo parcelamento só poderá ser feito com a valor total consolidado, sem descontos”, explica o secretário de Finanças, Cristiano Mola.

Mantendo seu parcelamento em dia, o contribuinte evita também uma possível execução fiscal ou protesto em cartório que poderão inclusive gerar ainda mais custos e taxas, além do risco de bloqueio judicial de bens. Outras Informações podem ser obtidas através do WhatsApp (13) 3496-2170.



página anterior topo da página
Banco de Imagens
 
Pontos Turísticos
 
Câmeras
 
Ouvidoria
 
 
 

 HOME
 A CIDADE
 ESTRUTURA DE GOVERNO
 SERVIÇOS ONLINE
 NOTÍCIAS
 OUVIDORIA
 PORTAL DA TRANSPARÊNCIA
 POLÍTICA DE PRIVACIDADE
 MAPA DO SITE
  Acompanhe Praia Grande
nas Redes Socias