Brasão de Praia Grande  

domingo
3 de dezembro de 2023

 
 
     
ADMINISTRAÇÃO
ASSISTÊNCIA SOCIAL
ASSUNTOS INSTITUCIONAIS
AVANÇA PG
CIDADANIA
CIDADE TOTAL
CONSELHOS MUNICIPAIS
CORONAVÍRUS - COVID-19
CULTURA
DEFESA CIVIL
DOWNLOADS
EDUCAÇÃO
ESPORTES
FINANÇAS
GABINETE
GALERIA DE FOTOS
GOVERNO
HABITAÇÃO
JEESP 2022
JOGOS REGIONAIS 2023
JOMI 2022
JUVENTUDE
MEIO AMBIENTE
OBRAS
PLANEJAMENTO
PLANO DIRETOR
PROGRAMA CIDADE SUSTENTÁVEL
REVISÃO PLANO DIRETOR
SAÚDE
SEGURANÇA
SERVIÇOS URBANOS
SERVIDORES
TRÂNSITO
TRANSPORTE
TURISMO
URBANISMO


 
Secretaria de Finanças vai retomar Atendimento ao público via WhatsApp
A previsão é que serviço esteja disponível na primeira quinzena de maio
2/5/2023 | Aline Gomes , MTB: 64.010
  Compartilhar no Whatsapp Compartilhar no Facebook
A Secretaria de Finanças (Sefin) de Praia Grande vai retomar os atendimentos via whatsapp. A ferramenta teve o menu aprimorado e tem previsão de entrar em funcionamento ainda na primeira quinzena de maio. O menu de opções foi aperfeiçoado e vai atender diversos serviços como por exemplo, 2ª via do IPTU 2023, parcelamento, extrato de débitos, certidões, atualização cadastral. Guia de ITBI, alvará e inscrição de autônomos, ISS/ICMS, informações sobre redução/ isenção de IPTU, Fundo Previdenciário, agendamento de atendimento presencial, entre outros.

“Implementamos o serviço de atendimento por mensagem, inicialmente por conta da pandemia, no período em que não havia atendimento presencial. Tivemos uma enorme aprovação da população e trabalhamos para tornar o serviço definitivo e, após alguns ajustes, conseguimos formata-lo a fim de que atenda o máximo de demandas possível, com o principal objetivo de facilitar a vida do contribuinte. Com a ferramenta, promovemos a desburocratização do atendimento, com mais agilidade e comodidade, já que o cidadão não precisa se deslocar até a prefeitura para solicitar os serviços”, destaca o secretário de Finanças, Cristiano Mola.

O serviço está em fase de testes e, na próxima semana, os funcionários já começam a receber treinamento. O número para contato e data de lançamento da ferramenta serão divulgadas em breve. Futuramente, outras secretarias municipais também vão disponibilizar atendimento ao público através do mesmo sistema.

Os outros canais de atendimento continuam à disposição da população, como o portal da prefeitura, os diversos e-mails, além do atendimento presencial. Os Totens de autoatendimento, instalados no Paço Municipal e em locais estratégicos como o shopping center e o Terminal Rodoviário Tude Bastos, também têm papel fundamental na ampliação dos serviços. Com a implantação dos Totens PG Online, os munícipes podem solicitar serviços e até imprimir gratuitamente documentos como emissão de 2ª via de IPTU, emissão de 2ª via Cosip, entre outros.

Serviços - Os contribuintes podem acessar os serviços on-line pelo site www.praiagrande.sp.gov.br, basta clicar no banner "Serviços Online" e escolher o serviço desejado. O atendimento presencial é realizado na Secretaria de Finanças que fica no Paço Municipal, localizado na Avenida Presidente Kennedy,9000, térreo, de segunda sexta-feira, das 9h às 16h.



página anterior topo da página
Banco de Imagens
 
Pontos Turísticos
 
Câmeras
 
Ouvidoria
 
 
 

 HOME
 A CIDADE
 ESTRUTURA DE GOVERNO
 SERVIÇOS ONLINE
 NOTÍCIAS
 OUVIDORIA
 PORTAL DA TRANSPARÊNCIA
 POLÍTICA DE PRIVACIDADE
 MAPA DO SITE
  Acompanhe Praia Grande
nas Redes Socias