Brasão de Praia Grande  

quinta-feira
21 de setembro de 2023

 
 
     
ADMINISTRAÇÃO
ASSISTÊNCIA SOCIAL
ASSUNTOS INSTITUCIONAIS
AVANÇA PG
CIDADANIA
CIDADE TOTAL
CONSELHOS MUNICIPAIS
CORONAVÍRUS - COVID-19
CULTURA
DEFESA CIVIL
DOWNLOADS
EDUCAÇÃO
ESPORTES
FINANÇAS
GABINETE
GALERIA DE FOTOS
GOVERNO
HABITAÇÃO
JEESP 2022
JOGOS REGIONAIS 2023
JOMI 2022
JUVENTUDE
MEIO AMBIENTE
OBRAS
PLANEJAMENTO
PLANO DIRETOR
PROGRAMA CIDADE SUSTENTÁVEL
REVISÃO PLANO DIRETOR
SAÚDE
SEGURANÇA
SERVIÇOS URBANOS
SERVIDORES
TRÂNSITO
TRANSPORTE
TURISMO
URBANISMO


Foto: FELIPE FRANÇA
 
Operação Escola Segura já realizou mais de 8 mil rondas em unidades de ensino de PG
Patrulhamentos têm sido feitos em todas as unidades de ensino da Cidade
2/5/2023 | Ludmila Pilipavicius , MTB: 29.204
  Compartilhar no Whatsapp
Somente no período de 17 a 28 de abril, a Operação Escola Segura realizou mais de 8 mil rondas em unidades escolares de Praia Grande, incluindo públicas e particulares. Esta grande operação foi deflagrada para garantir mais tranquilidade e segurança aos alunos, pais e profissionais da Educação após a propagação de supostas denúncias de ataques a essas instituições.

Ao todo, cerca de 70 viaturas da Guarda Civil Municipal (GCM), Secretaria de Trânsito e polícias Militar e Civil se dividiram em patrulhamentos diários das escolas municipais, estaduais e particulares, especialmente nos horários de entrada e saída dos alunos.

De acordo com o secretário de Assuntos de Segurança, Marcos Roberto Barbosa Craveiro, a operação Escola Segura continua sendo realizada e os resultados são considerados positivos pelas autoridades da área de Segurança Pública. “Em todas as rondas, as equipes de segurança faziam contato com o responsável pela unidade de ensino e estavam acompanhando qualquer situação atípica. Não tivemos nenhuma ocorrência, o que demonstra a eficiência do trabalho integrado e da troca de informações”.

Ele observou ainda que até mesmo unidades mais distantes e de acesso mais difícil, como a escola existente na Aldeia Tekoá Mirim, no Parque Estadual Serra do Mar, também contaram com as rondas.

Como forma de oferecer ainda mais recursos aos munícipes, a Prefeitura desenvolveu e lançou um aplicativo para que funcionários acessem um botão de pânico virtual, que pode ser acionado à distância, especificamente em casos suspeitos nas escolas. O cadastramento dos funcionários deve ser solicitado somente pelos diretores das unidades através do email monitoramentoadm@praiagrande.sp.gov.br e não há um limite determinado do número de funcionários que cada escola poderá cadastrar. “Tivemos uma ótima adesão e já chegamos a mais de 3 mil cadastrados”, destaca o secretário.

Câmeras – É importante lembrar ainda que Praia Grande conta com um importante reforço: a tecnologia. Todas as unidades de ensino do Município contam com câmeras de monitoramento, além de alarmes e botão de pânico físico. Além disso, a Prefeitura já está desenvolvendo outros recursos para que funcionários acessem um botão de pânico virtual, que poderá ser acionado à distância, e também um canal de comunicação online para a população acionar a GCM.

O Centro Integrado de Comando e Operações Especiais (Cicoe) também está com atenção especial às unidades escolares de modo a identificar qualquer movimentação atípica.



página anterior topo da página
Banco de Imagens
 
Pontos Turísticos
 
Câmeras
 
Ouvidoria
 
 
 

 HOME
 A CIDADE
 ESTRUTURA DE GOVERNO
 SERVIÇOS ONLINE
 NOTÍCIAS
 OUVIDORIA
 PORTAL DA TRANSPARÊNCIA
 POLÍTICA DE PRIVACIDADE
 MAPA DO SITE
  Acompanhe Praia Grande
nas Redes Socias