A Prefeitura de Praia Grande encaminhou à Câmara Municipal de Vereadores o projeto de Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) para 2024. A LDO norteia a Lei Orçamentária Anual (LOA) que tornará possível a execução das ações do governo para o próximo ano, além de definir as metas e prioridades, tendo como princípio básico o equilíbrio entre receita e despesa. A estimativa inicial da receita municipal para 2024 é de, aproximadamente, R$ 2.223.490.000,00.
De acordo com o secretário de Finanças, Cristiano Mola, a LDO dá início ao processo de elaboração do orçamento do próximo ano. “A Prefeitura de Praia Grande preza pelo planejamento e realiza análise constante do cenário econômico e dos anseios da sociedade, através da participação popular. A partir daí, estabelece metas e prioridades para o exercício seguinte. Esse trabalho responsável de planejamento e gestão fiscal permite que o município seja destaque no desenvolvimento e gestão”.
No dia 7 de abril, o município realizou a Audiência Pública de elaboração da LDO que contou com participação popular presencial e online através de transmissão em tempo real via Facebook. Na oportunidade, foi aberto o canal de consulta pública para elaboração da Lei Orçamentária Anual (LOA), que ficará disponível no site da prefeitura (praiagrande.sp.gov.br) para a população se manifestar com propostas e sugestões até 15 de julho.
O Legislativo Municipal tem até 30 de junho para votar o projeto de Lei.
|