Brasão de Praia Grande  

sexta-feira
22 de setembro de 2023

 
 
     
ADMINISTRAÇÃO
ASSISTÊNCIA SOCIAL
ASSUNTOS INSTITUCIONAIS
AVANÇA PG
CIDADANIA
CIDADE TOTAL
CONSELHOS MUNICIPAIS
CORONAVÍRUS - COVID-19
CULTURA
DEFESA CIVIL
DOWNLOADS
EDUCAÇÃO
ESPORTES
FINANÇAS
GABINETE
GALERIA DE FOTOS
GOVERNO
HABITAÇÃO
JEESP 2022
JOGOS REGIONAIS 2023
JOMI 2022
JUVENTUDE
MEIO AMBIENTE
OBRAS
PLANEJAMENTO
PLANO DIRETOR
PROGRAMA CIDADE SUSTENTÁVEL
REVISÃO PLANO DIRETOR
SAÚDE
SEGURANÇA
SERVIÇOS URBANOS
SERVIDORES
TRÂNSITO
TRANSPORTE
TURISMO
URBANISMO


Foto: Richard Aldrin
 
Força-tarefa para combater receptação de objetos é realizada em Praia Grande
Ação ocorreu na manhã desta quinta-feira (04), em vários estabelecimentos
4/5/2023 | Ludmila Pilipavicius , MTB: 29.204
  Compartilhar no Whatsapp
Uma grande operação de força-tarefa foi realizada na manhã desta quinta-feira (04) em vários ferros-velhos de Praia Grande com o objetivo de coibir a receptação de produtos roubados e furtados. Em um dos estabelecimentos vistoriados pelas equipes, um motor de uma moto produto de roubo foi localizado e um homem foi preso em flagrante.

Ao todo, foram vistoriados 28 ferros-velhos, sendo nove interditados e sete notificados.

De acordo com o secretário de Assuntos de Segurança Pública, Marcos Roberto Barbosa Craveiro, o objetivo da força-tarefa, conforme definido em reunião no início desta semana, é coibir os furtos, mas o receptador acaba tendo papel fundamental nesse ciclo e, por isso, esses estabelecimentos foram o alvo da operação desta quarta-feira. “O receptador é aquele que compra ou recebe de alguma forma produtos ilícitos, o que acaba colaborando para a ocorrência dos crimes de roubo e furto”.

E foi exatamente o que aconteceu no caso de um ferro-velho localizado na Avenida Agostinho Ferreira, no Bairro Ribeirópolis, onde as equipes encontraram o motor de uma moto que havia sido furtada anteriormente. O proprietário do estabelecimento e um outro homem que teria vendido o motor a ele foram encaminhados à delegacia e acabaram sendo autuados em flagrante pelo crime de receptação.

Outra situação que chamou a atenção foi a de uma adega, localizada no Bairro Princesa, que apresentava diversas irregularidades como armazenamento de gás, depósito de bebidas e apreensão de fios de iluminação. Também houve estabelecimentos que não estavam com a documentação em dia, como alvará de funcionamento, e também foram interditados.

Além disso, durante a operação, que durou todo o dia, também foram apreendidas várias peças de alumínio provenientes de portões e janelas, sem procedência definida, e grande quantidade de fios de cobre entre outros materiais.

A operação contou com a participação de 67 agentes entre Guarda Civil Municipal (GCM), secretarias municipais (Urbanismo, Trânsito e Serviços Urbanos), além da Polícia Militar e Polícia Civil.



página anterior topo da página
Banco de Imagens
 
Pontos Turísticos
 
Câmeras
 
Ouvidoria
 
 
 

 HOME
 A CIDADE
 ESTRUTURA DE GOVERNO
 SERVIÇOS ONLINE
 NOTÍCIAS
 OUVIDORIA
 PORTAL DA TRANSPARÊNCIA
 POLÍTICA DE PRIVACIDADE
 MAPA DO SITE
  Acompanhe Praia Grande
nas Redes Socias