Brasão de Praia Grande  

quinta-feira
21 de setembro de 2023

 
 
     
ADMINISTRAÇÃO
ASSISTÊNCIA SOCIAL
ASSUNTOS INSTITUCIONAIS
AVANÇA PG
CIDADANIA
CIDADE TOTAL
CONSELHOS MUNICIPAIS
CORONAVÍRUS - COVID-19
CULTURA
DEFESA CIVIL
DOWNLOADS
EDUCAÇÃO
ESPORTES
FINANÇAS
GABINETE
GALERIA DE FOTOS
GOVERNO
HABITAÇÃO
JEESP 2022
JOGOS REGIONAIS 2023
JOMI 2022
JUVENTUDE
MEIO AMBIENTE
OBRAS
PLANEJAMENTO
PLANO DIRETOR
PROGRAMA CIDADE SUSTENTÁVEL
REVISÃO PLANO DIRETOR
SAÚDE
SEGURANÇA
SERVIÇOS URBANOS
SERVIDORES
TRÂNSITO
TRANSPORTE
TURISMO
URBANISMO


 
Cultura Kids: Praia Grande inicia programação infantil nos conjuntos habitacionais
Primeira ação acontece neste domingo (7), no Bairro Vila Sônia
4/5/2023 | Bruno Biazotto, MTB: 81.057
  Compartilhar no Whatsapp
As manhãs de domingo serão mais divertidas nos conjuntos habitacionais de Praia Grande. Em uma parceria entre as secretarias de Cultura e Turismo (Sectur) e Habitação (Sehab) da Cidade, as crianças e jovens poderão curtir muita programação artística-cultural gratuita, com jogos, brincadeiras, atrações musicais e circense, além de brinquedos, já a partir deste domingo. A primeira edição do projeto Cultura Kids acontece no Bairro Vila Sônia (Rua Mariza Ferreira dos Santos – esquina com a Rua Adolfino de Arruda Castanho), das 9h30 às 12h30.

Entre as atrações confirmadas para a criançada estão: pula-pula, piscina de bolinhas, jogos e brincadeiras (como amarelinha, jogo da velha, damas, argola), música ao vivo do cantor Ninno Junior e apresentação circense do Circo Rebote. De acordo com o secretário de Cultura e Turismo de Praia Grande, Mauricio Petiz, a programação democratiza o acesso à cultura na Cidade.

“É importante que a cultura esteja na maior quantidade de locais possíveis da Cidade, democratizando o acesso as atividades. A democratização da cultura é também uma das metas do plano de governo da prefeita Raquel Chini. Poder oportunizar o Cultura Kids exemplifica isso, pois será um projeto itinerante que passará por todos os conjuntos habitacionais de Praia Grande. Esperamos que a garotada venha curtir e participar das atividades”, explicou Petiz.

O secretário de Habitação, Anderson Mendes destacou ainda que outras atividades já são desenvolvidas nos conjuntos habitacionais da Cidade com o objetivo de trazer mais qualidade de vida para as pessoas. “Já fizemos ações em parceria com o Posto de Atendimento ao Trabalhador e a Fatec, por exemplo. O importante é ampliar o acesso das famílias que residem nos conjuntos aos serviços e ações efetuadas pela Administração Municipal. O Cultura Kids é mais um trabalho neste sentido”, disse.

Próxima edição – O Bairro Canto do Forte será o próximo a receber as atividades do projeto Cultura Kids. O evento está marcado para o dia 21, também das 9h30 às 12h30.




página anterior topo da página
Banco de Imagens
 
Pontos Turísticos
 
Câmeras
 
Ouvidoria
 
 
 

 HOME
 A CIDADE
 ESTRUTURA DE GOVERNO
 SERVIÇOS ONLINE
 NOTÍCIAS
 OUVIDORIA
 PORTAL DA TRANSPARÊNCIA
 POLÍTICA DE PRIVACIDADE
 MAPA DO SITE
  Acompanhe Praia Grande
nas Redes Socias