Brasão de Praia Grande  

quinta-feira
21 de setembro de 2023

 
 
     
ADMINISTRAÇÃO
ASSISTÊNCIA SOCIAL
ASSUNTOS INSTITUCIONAIS
AVANÇA PG
CIDADANIA
CIDADE TOTAL
CONSELHOS MUNICIPAIS
CORONAVÍRUS - COVID-19
CULTURA
DEFESA CIVIL
DOWNLOADS
EDUCAÇÃO
ESPORTES
FINANÇAS
GABINETE
GALERIA DE FOTOS
GOVERNO
HABITAÇÃO
JEESP 2022
JOGOS REGIONAIS 2023
JOMI 2022
JUVENTUDE
MEIO AMBIENTE
OBRAS
PLANEJAMENTO
PLANO DIRETOR
PROGRAMA CIDADE SUSTENTÁVEL
REVISÃO PLANO DIRETOR
SAÚDE
SEGURANÇA
SERVIÇOS URBANOS
SERVIDORES
TRÂNSITO
TRANSPORTE
TURISMO
URBANISMO


 
Reunião avalia e debate novas ‘Ações Sociais de Acolhimento de Pessoas em Vulnerabilidade’
Primeira Força-Tarefa Social ocorreu em abril deste ano
5/5/2023 | Pedro Sbravatti, MTB: 35.768
  Compartilhar no Whatsapp
A Prefeitura de Praia Grande está intensificando os trabalhos voltados às pessoas em vulnerabilidade. Em reunião realizada nesta sexta-feira (5), no Paço Municipal, a Administração Municipal efetuou um alinhamento operacional para novas ‘Ações Sociais de Acolhimento de Pessoas em Vulnerabilidade’ que ocorrerão ao longo de todo o ano.

Outro destaque do encontro foi uma avaliação minuciosa de todas as etapas e processos colocados em prática na primeira edição desta força-tarefa Social no Município. A atividade ocorreu em abril deste ano em solo praia-grandense.

Participaram da reunião desta sexta a prefeita de Praia Grande, Raquel Chini; o comandante do 45º Batalhão de Polícia Militar, responsável pelo policiamento na Cidade, tenente-coronel Emerson Sobral; além dos secretários municipais de Assistência Social, José Carlos de Souza; de Saúde Pública, Cleber Suckow; Assuntos de Segurança Pública, Marcos Craveiro; de Administração, Ruy Ferraz Fontes; de Finanças, Cristiano Mola; de Trânsito, José Américo Peixoto; e de Cultura e Turismo, Maurício Petiz.

“É preciso ter um olhar cada vez mais humanizado para as pessoas que se encontram em situação de vulnerabilidade social. O acolhimento deve ser feito da melhor forma possível e é este o objetivo destas Ações Sociais. Serviços de Saúde estarão disponíveis nessas atividades, algo fundamental também”, comentou a prefeita de Praia Grande, Raquel Chini.

Resultados positivos - Uma ação inédita em Praia Grande atendeu mais de 200 pessoas em situação de vulnerabilidade no mês de abril. A Força-Tarefa Social percorreu as vias da Cidade oferecendo os diversos serviços municipais, que estavam concentrados no Pavilhão Jair Rodrigues, Bairro Quietude. Atendimentos de Saúde, cortes de cabelo e vermifugação de animais eram apenas alguns dos serviços disponíveis no local.

Na oportunidade, equipes da Secretaria de Assistência Social de Praia Grande cadastraram as pessoas e ofereceram os serviços disponíveis no Centro Pop, como encaminhamento para a rede municipal de Saúde, emissão de documentos e recâmbio para as cidades de origem. Duas pessoas foram identificadas como desaparecidas, ou seja, cujas famílias estavam procurando por elas.

Já a Secretaria de Saúde Pública da Cidade disponibilizou os serviços do Consultório na Rua, como vacinação, distribuição de medicamentos, troca de curativos, entre outros. O setor de Saúde Ambiental vacinou e vermifugou pets das pessoas em situação de rua.

“As Ações Sociais de Acolhimento de Pessoas em Vulnerabilidade reúnem as equipes da Guarda Civil Municipal (GCM), Polícia Militar, Polícia Civil, além das secretarias de Assistência Social, Assuntos de Segurança Pública, Serviços Urbanos, Saúde Pública, Trânsito e ainda voluntários. Trata-se de um trabalho integrado que terá novas etapas durante os meses de 2023. Acolher essas pessoas é uma forma de melhorar suas condições de vida”, avaliou o secretário de Assistência Social do Município, José Carlos de Souza.







página anterior topo da página
Banco de Imagens
 
Pontos Turísticos
 
Câmeras
 
Ouvidoria
 
 
 

 HOME
 A CIDADE
 ESTRUTURA DE GOVERNO
 SERVIÇOS ONLINE
 NOTÍCIAS
 OUVIDORIA
 PORTAL DA TRANSPARÊNCIA
 POLÍTICA DE PRIVACIDADE
 MAPA DO SITE
  Acompanhe Praia Grande
nas Redes Socias