Brasão de Praia Grande  

quinta-feira
7 de dezembro de 2023

 
 
     
ADMINISTRAÇÃO
ASSISTÊNCIA SOCIAL
ASSUNTOS INSTITUCIONAIS
AVANÇA PG
CIDADANIA
CIDADE TOTAL
CONSELHOS MUNICIPAIS
CORONAVÍRUS - COVID-19
CULTURA
DEFESA CIVIL
DOWNLOADS
EDUCAÇÃO
ESPORTES
FINANÇAS
GABINETE
GALERIA DE FOTOS
GOVERNO
HABITAÇÃO
JEESP 2022
JOGOS REGIONAIS 2023
JOMI 2022
JUVENTUDE
MEIO AMBIENTE
OBRAS
PLANEJAMENTO
PLANO DIRETOR
PROGRAMA CIDADE SUSTENTÁVEL
REVISÃO PLANO DIRETOR
SAÚDE
SEGURANÇA
SERVIÇOS URBANOS
SERVIDORES
TRÂNSITO
TRANSPORTE
TURISMO
URBANISMO


Foto: AMAURI PINILHA
 
Bispo Dom Tarcísio Scaramussa conhece unidade do Programa Conviver
Religioso fez uma série de visitas em serviços voltados ao acolhimento
15/5/2023 | Luciano Agemiro , MTB: 73.143
  Compartilhar no Whatsapp Compartilhar no Facebook
Em visita a Praia Grande, na sexta-feira (12), o bispo responsável pela Diocese de Santos, Dom Tarcísio Scaramussa, conheceu os serviços do Programa Conviver e do Centro Dia do Idoso, voltados ao atendimento dos maiores de 50 anos da Cidade. A unidade escolhida para a visita foi o Conviver do Bairro Caiçara, uma das oito existentes e que funciona desde 2007.

O Bispo conheceu as instalações da unidade e conversou com os idosos que estavam no local. A visita do representante da igreja católica fez parte de uma agenda em que o religioso conheceu trabalhos humanitários da região. Dom Tarcísio Scaramussa é o responsável pela Diocese de Santos, cujas mais de 50 paróquias a elas ligadas estão localizadas nas nove cidades da Baixada Santista.

A visita do Bispo foi acompanhada pela presidente do Fundo Social de Solidariedade de Praia Grande, Maria Del Carmen Padin Mourão, a Maruca, que explicou sobre o funcionamento dos serviços e a história de como foram implantados na Cidade. “Começamos este trabalho em 1993, quando algumas idosas nos procuraram com a ideia. De lá para cá o serviço cresceu e só temos a festejar as tantas histórias de felicidade dos nossos idosos. Estamos honrados com a visita”.

O Bispo elogiou o serviço e disse que não sabia que a Cidade contava com essas unidades voltados ao atendimento dos mais velhos. “É bom uma Cidade ter esse olhar sobre os cidadãos e criar condições de atender bem. Toda cidade deveria providenciar isso. Assim cresce a condição de vida das pessoas. Isso é humanitário e muito bom. O Papa Francisco fala tanto que temos que valorizar o idoso, isso não é um favor, é agradecimento e reconhecimento do seu valor”.

Reconhecimento - Desde 2009, Praia Grande ocupa o primeiro lugar no Índice Futuridade entre as cidades com mais de 200 mil habitantes. O índice estadual mede a qualidade de vida e a atenção ao idoso nos municípios. Nesse sentido, o Programa Conviver contribui com a oferta de entretenimento nas quatro unidades no Município, sendo destinadas a pessoas com mais de 50 anos.

História - O programa Conviver foi criado há 30 anos para atender a uma necessidade que os idosos tinham de interagir com as pessoas e preencher a rotina diária com atividades saudáveis que proporcionassem bem-estar e diminuíssem a sensação de solidão, comum nesta faixa etária. No Conviver, os idosos podem fazer exercícios físicos, praticar esporte, jogar baralho, fazer artesanato ou até aprender a usar o computador para se atualizarem das novas tecnologias.

Atualmente há unidades nos bairros: Boqueirão, Guilhermina, Antártica, Tupi, Ocian, Samambaia, Caiçara e Solemar. Para mais informações basta ligar no 3496-5038.



página anterior topo da página
Banco de Imagens
 
Pontos Turísticos
 
Câmeras
 
Ouvidoria
 
 
 

 HOME
 A CIDADE
 ESTRUTURA DE GOVERNO
 SERVIÇOS ONLINE
 NOTÍCIAS
 OUVIDORIA
 PORTAL DA TRANSPARÊNCIA
 POLÍTICA DE PRIVACIDADE
 MAPA DO SITE
  Acompanhe Praia Grande
nas Redes Socias